Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

Por: Redação -
21/05/2024

Um dos mais belos destinos europeus para navegar, a costa da Croácia registrou um incidente que destruiu mais de 20 barcos em uma única noite, causando grande prejuízo. Felizmente, não houve registro de pessoas feridas.

Na madrugada do último dia 15, um incêndio atingiu uma marina localizada no noroeste da Croácia, na pequena cidade de Medulin. A região é um destino popular de turistas no norte do Mar Adriático.

Foto: Prefeitura de Medulin/ Divulgação

Os bombeiros foram acionados e ajudaram a combater o fogo, mas as chamas consumiram 22 embarcações. O governo local divulgou, em seu site, que até o prefeito da cidade, Ivan Kirac, esteve no local “prestando apoio e auxiliando nos serviços”.

Foto: Prefeitura de Medulin/ Divulgação

As imagens divulgadas pela prefeitura e pelos bombeiros do município croata mostraram barcos na marina em meio a altas chamas e fumaça espessa. Ainda no site da cidade, a prefeitura agradeceu a bravura de quem presenciou o incêndio e tentou ajudar a resgatar pessoas e embarcações.

Coisas como esta não devem repetir-se e apelo a todos os serviços estatais competentes para que tomem medidas rápidas e coordenadas – Ivan Kirac, prefeito de Medulin



As autoridades recorreram a barreiras no mar, para evitar danos ambientais, e afirmaram que uma investigação está em andamento para determinar a causa do incêndio.

Foto: Prefeitura de Medulin/ Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assim como hotéis, lanchas entram na era do "day use"; entenda

    Na hotelaria, o modelo permite aproveitar a estrutura durante o dia sem hospedagem. No setor náutico, a lógica impulsiona embarcações voltadas ao uso por algumas horas

    Parceria de vida: Lars Grael e Clínio de Freitas relembram 40 anos de competição na antiga União Soviética

    Dupla com forte histórico de competições e regatas nutre relação de amizade mais intensa ainda. Conheça!

    Dono de estaleiro abre mão de R$ 2 bilhões e doa parte da empresa à caridade

    Decisão veio de Eddie Smith Jr., dono da Grady-White Boats, para manter a cultura da empresa viva mesmo fora do seu controle

    O lado escuro do oceano: jaqueta é encontrada a 3 mil metros de profundidade

    Peça foi retirada da água a cerca de 1,7 mil km da costa brasileira durante uma expedição do navio de pesquisa Schmidt Ocean Institute

    Joinville (SC) inaugura novo píer flutuante e potencializa estruturas para turismo náutico

    Lançado neste domingo (2), no bairro Espinheiros, atracadouro conta com estruturas flutuantes para receber embarcações de até 100 pés de comprimento