Novo submarino de luxo em forma de peixe promete ficar até 7 dias submerso

Embarcação de interior sofisticado é capaz de ficar a 100 metros de profundidade

19/03/2024
Foto: Steve Kozloff Designs / Divulgação

As experiências debaixo d’água parecem estar ganhando vez no mundo náutico. Prova disso é que, recentemente, foram anunciados projetos como o de um megaiate submersível e de uma moradia para humanos no fundo do mar. Agora, a bola da vez é um submarino de luxo, que leva a forma de um peixe.

Batizado de Deep Sea Dreamer, a embarcação diferentona foi pensada para casais que queiram viver uma verdadeira experiência debaixo d’água por até 7 dias, a 100 metros de profundidade e a bordo de um Melanocetus johnsonii gigante — espécie popularmente conhecida como peixe-diabo-negro.

Foto: Steve Kozloff Designs / Divulgação

A ideia de criar um submarino em forma de peixe — e não um qualquer, mas, sim, um assustador — foi do designer de iates americano Steve Kozloff, que tem seu escritório na Califórnia, nos Estados Unidos.

 

Navegar a bordo de um peixe-diabo-negro, ao primeiro olhar, pode não ser lá muito chamativo, mas as comodidades do submarino podem mudar essa perspectiva. A embarcação é equipada com uma grande janela de observação, para que os visitantes possam viver a experiência de apreciar as belezas marítimas de perto, em um lounge confortável.

Foto: Steve Kozloff Designs / Divulgação

Seu interior luxuoso se estende pelos dois andares do barco, que correspondem a uma área de 140 m², que abrigam uma suíte máster, cabines para hóspedes, cozinha gourmet totalmente equipada e área de jantar com vista, claro, para o mar. Já na superfície, o Deep Sea Dreamer dispõe de um deque de observação de 220 m².


De acordo com o jornal britânico The Sun, o Deep Sea Dreamer pode navegar debaixo d’água por até 160 km, movido a um motor elétrico silencioso, que promete não perturbar a vida marinha. Além disso, o fato de o barco poder ficar parado no fundo do mar por até 7 dias se deve às baterias que estão a bordo.

 

Apesar de ser um submarino, a embarcação em forma de peixe pode navegar e ficar ancorada também na superfície. Os projetistas afirmam ainda que o barco é seguro e suporta qualquer condição marítima.

O peixe-diabo-negro

Você certamente já viu o peixe-diabo-negro na animação Procurando o Nemo, da Pixar. A espécie, que inspirou o submarino, tem como habitat natural as profundezas do oceano, nas chamadas regiões abissais — onde não há penetração de luz. Em 2014, pesquisadores americanos divulgaram o registro mais longo e detalhado do peixe-diabo negro navegando, que você confere a seguir.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024

    Canal Náutica no YouTube fará cobertura ao vivo do Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transmissão ao vivo todos os dias