Arte de Romero Britto estampa iate de famoso casal nos Estados Unidos
Com seu estilo irreverente, renomado artista brasileiro coloriu popa do iate Lady Nadia
O estilo vibrante e colorido de Romero Britto está presente no universo náutico. O renomado artista brasileiro e sua arte tomada por formas geométricas e padrões multicoloridos agora fazem parte do Lady Nadia, iate do cantor norte-americano Marc Anthony e sua esposa Nadia Ferreira — modelo paraguaia.
Megaiate apreendido vira batata-quente para os Estados Unidos; entenda
Conheça o superiate personalizada que foi vendido por R$ 214 milhões
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Em seu perfil no Instagram, Britto publicou um vídeo com o famoso casal no iate atracado na costa de Miami, nos Estados Unidos. Na popa da embarcação, está uma arte criada por Romero de maneira característica: muitas cores vivas e formas aleatórias. Confira abaixo!
Ver essa foto no Instagram
Depois de descerem para a popa, o casal recebe o artista brasileiro no barco e posa para alguns vídeos com o artista e Lucas Vidal, CEO e Diretor de Marketing do BRITTO Group. No momento, a publicação soma mais de meio milhão de visualizações na sua conta do Instagram.
Conheça o iate pintado por Romero Britto
O iate de Marc Anthony e Nadia Ferreira é um dos seis modelos LSX 92. Ele mede 92 pés (cerca de 28 metros de comprimento) e foi construído nos Estados Unidos em 2012, pelo estaleiro Lazzara, que também projetou o interior do barco.
Sua velocidade máxima pode chegar aos 31 nós (57,4 km/h) e a 25 nós (46,6 km/h) em cruzeiro. O iate conta com a potência de quatro motores diesel Volvo Penta. Ele acomoda até oito pessoas em quatro cabines, que incluem várias comodidades, além de até três tripulantes.
Além da suíte máster com varanda rebatível sobre o mar, todas as cabines têm banheiro privativo e televisão. Vale destacar que o barco passou por reformas para ficar como está hoje.
Parcerias de Romero Britto sobre as águas
Essa não é a primeira vez que Romero Britto e o universo náutico se misturam. No meio do ano de 2022, o estaleiro italiano Bellini — especialista na restauração de barcos antigos Riva e na venda de iates novos e usados — fechou uma parceria com o brasileiro, que teve sua arte estampada no casco e estofados do barco.
Outra incursão do artista plástico no meio náutico foi anunciada para acontecer no navio Sun Princess, por meio de uma experiência gastronômica inspirada na arte do brasileiro. O espaço será chamado de Love by Britto. Recentemente, o navio teve sua estreia adiada — seu lançamento estava marcado para o início de 2024.
Marc Anthony: fã de barcos e amigo de Britto
Ex-marido de Jennifer Lopez, Marc Anthony também tem uma ligação muito forte com barcos. O estadunidense é dono de uma equipe da E1 Series, competição de corrida de barcos elétricos que tem várias celebridades no comando dos times — como Tom Brady, Didier Drogba e Rafael Nadal.
Anthony é dono do Team Miami, que atualmente ocupa a segunda colocação geral da competição, atrás apenas do Team Brady. Até o momento, apenas um GP foi disputado, com o próximo marcado para os dias 11 e 12 de maio, em Veneza, na Itália.
A relação entre Marc Anthony, Nadia e Romero Britto vem de longa data e essa não foi a primeira vez que a arte do brasileiro esteve presente na vida do casal.
Nadia e Marc têm diferentes obras de Romero em sua casa, incluindo um quadro com o rosto dos pombinhos e um urso colorido dedicado ao bebê deles. Além disso, durante a gravidez de Nadia, a arte de Romero estampou até mesmo a barriga da modelo.
Ver essa foto no Instagram
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência