Veleiro raro com quatro quartos vai à venda por R$ 16 milhões
Aos 26 anos de idade, barco com layout personalizável está impecável após passar por reforma em 2020
Nas grandes cidades, não é difícil encontrar anúncios de casas e apartamentos que oferecem de dois a três quartos aos futuros proprietários. Mas um novo veleiro à venda ultrapassa muitos lares ao incluir nada menos do que quatro aposentos confortáveis, preparados para receber os hóspedes em alto mar.
Primeiro trimarã de carga movido 100% a vento pode revolucionar a navegação
Artista transforma embarcação a jato da década de 1970 em ‘barco tubarão’
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Construído em 1998 pela Trehard, o Asahi tem 31,8 metros de comprimento e boca de 7,40 metros. O projeto, com casco em alumínio, foi desde o início pensado para garantir alto desempenho — tanto na água, quanto no mercado de charter.
De acordo com a Bernard Gallay, empresa de corretagem responsável pela venda do veleiro, “acredita-se que o Asahi seja o único iate à vela com quatro camarotes”, cujas camas podem ser configuradas como oito de solteiro, ou quatro de casal — king size, com 2,1 metros.
Outra opção é converter dois camarotes da proa em uma grande suíte master, deixando, assim, o layout com um total de três camarotes. Nessa opção, a cama king ficaria ao centro e, nas laterais do quarto, dois banheiros — um masculino e outro feminino.
“Isso proporciona versatilidade para uso familiar ou grupos de fretamento”, destaca o anúncio do veleiro à venda.
No que diz respeito aos aposentos da tripulação, o Asahi também não falha. Há uma espaçosa cabine para o capitão, com cama queen-size, acompanhada por uma cabine de solteiro e uma de casal.
Quem gosta de aproveitar a área externa das embarcações se satisfaz no modelo de 26 anos. Afinal, o convés é livre de cabos e a área da popa conta com degraus que garantem fácil acesso aos botes e à água.
Apesar de ter pouco mais de duas décadas e meia de idade, o Asahi passou por uma reforma desde 2010, concluída 10 anos depois. Com a vela, já alcançou 23 nós, mas também oferece a opção de navegação silenciosa com diesel.
O interessado que quiser garantir essa relíquia sob seu comando precisa desembolsar 2,7 milhões de euros, valor equivalente a R$ 16,8 milhões, na conversão de setembro de 2024.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Registrados ao longo de 40 anos, pesquisadores acreditam que "grasnados" são de baleias-minke
Saiba como acessar o guia com as todas as informações do evento náutico que acontece nas águas doces do Lago de Itaipu
Organização promete ações de educação ambiental, gestão de resíduos e compensação de carbono no salão náutico
Com 150 motos aquáticas, travessia percorrerá quase 850 km entre ida e volta pelo rio Paraná
Em parceria com a Mega Bass e a revenda Sport Náutica, marca equipará barcos com motores superpotentes; visitantes poderão testar