Calendário cheio: Schaefer Yachts estará em 3 feiras internacionais simultâneas em janeiro

Estaleiro começa 2024 expondo modelos nos EUA, Canadá e Alemanha, totalizando 5 salões até março

16/01/2024
Schaefer 660 estará em salões náuticos internacionais em janeiro

Apesar de só estar começando, 2024 está movimentado para a Schaefer Yachts, com expectativas de muitos negócios no mercado internacional. Prova disso é o calendário do estaleiro na segunda metade de janeiro, quando a Schaefer estará em três feiras náuticas internacionais de forma simultânea.

A jornada que movimentará três países ao mesmo tempo começa ainda nesta semana. O estaleiro catarinense vai atracar, de 18 a 21 de janeiro, no St. Petersburg Power and Sailboat Show, na Flórida, nos Estados Unidos. Serão apresentadas pela primeira vez no evento a New Schaefer 375 e a Schaefer 450, além da Schaefer V33 e a Schaefer 400.

Interior da Schaefer 660

Dando continuidade ao mês agitado, a marca tem presença confirmada no Toronto International Boat Show, no Canadá, de 19 a 28 de janeiro. O Düsseldorf International Boat Show, na Alemanha, começa logo em seguida, no dia 20, e vai até 28 de Janeiro.

 

Ao todo, serão seis barcos da Schaefer em exposição no mercado internacional até março deste ano. Isso porque o estaleiro ainda participará de mais dois salões na Flórida: o Miami International Boat Show, em fevereiro, e o Palm Beach International Boat Show, no mês seguinte.

Embarcações da Schaefer em feiras internacionais

Já com quase 4 mil embarcações entregues ao redor do mundo, a Schaefer Yachts chega às feiras internacionais de 2024 com barcos já conhecidos em território nacional. Para refrescar sua memória, a equipe de NÁUTICA reuniu a seguir um resumo das lanchas que logo atracarão em águas fora do Brasil.

 

Entre os modelos que devem ganhar as águas internacionais nos próximos dias estão a Schaefer 660, Schaefer 450, Schaefer 400, 510 GT, New Schaefer 375 e Schaefer V33. Veja os destaques delas!

Schaefer 660

Evolução do modelo Schaefer 640, a Schaefer 660 se destaca tanto pelos espaços amplos quanto pela aparência. O modelo de 66 pés tem entrada independente para a suíte principal na entrada do salão, além de estar equipada com quatro camarotes e três banheiros.

Com pernoite para oito pessoas, quatro camarotes ficam no convés inferior, assim como três banheiros. O acesso à suíte principal — que ocupa todos os 5,15 metros de largura do casco, à meia-nau — é feito por uma entrada privativa a boreste do salão.


Schaefer 450

A Schaefer 450 se destaca, principalmente, por ser um barco de 45 pés com suíte master  à meia-nau. E não é qualquer suíte: o local recebeu o mesmo nível de tratamento dos modelos maiores da marca, trazendo equilíbrio entre estética e o design. O ambiente ocupa toda a boca da embarcação e conta com sofá, armários, mesinha, televisão e janelas para ambos os bordos.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Sua plataforma de popa, do tipo submergível, tem na área gourmet uma churrasqueira retrátil semelhante à da Schaefer 660, da qual a lancha reproduz também o convés lateral, a boreste, que amplia a área da praça de popa em aproximadamente 20% — detalhe que ajuda a dar a sensação de que o barco é ainda maior.

Ponto de destaque também para o flybridge, que traz o conforto e a comodidade de uma cabinada de alto requinte. Quanto a motorização, a Schaefer 450 tem três opções de motorização: dois Volvo Penta D6-IPS 60 hp, dois Cummins QSC 480 hp V-Drive com bow thruster ou dois centro-rabeta Volvo D6 400 hp.

 

Ao todo, até 14 pessoas conseguem aproveitar todas as comodidades da embarcação da Schaefer, sendo que 5 delas podem curtir um pouco mais ao pernoitar no barco.

Schaefer 400

Com ambientes muito bem bolados e espaçosos, a Schaefer 400 tem duas boas suítes em uma cabine de 1,80 metros de altura (a principal, na proa, divide o banheiro com a sala) e agrada especialmente pela sala, com gaiuta que deixa entrar luz natural a bordo e ainda ajuda na ventilação.

Sua cozinha é equipada com fogão por indução de duas bocas, micro-ondas, armários e uma pequena geladeira, e fica de frente para a sala com TV, formando um ambiente integrado muito agradável. Com 12,25 metros de comprimento e 3,88 metros de boca, o modelo tem capacidade máxima de 14 pessoas, sendo que 5 podem aproveitar um pernoite na embarcação.

Schaefer 510 GT

A Schaefer 510 GT é uma 51 pés projetada e construída a partir do feedback que o estaleiro recebeu do mercado norte-americano, e conta com nada menos que três suítes completas. Seu espaço interno e pé-direito estão acima da média, e o modelo traz acabamento de primeira, com espaço surpreendente até na casa de máquinas.

A lancha tem capacidade para até 16 pessoas, sendo que seis delas podem dormir a bordo. Na suíte máster, aliás — à meia-nau — a altura chega a 2,08 m. O barco tem cozinha integrada e salão cercado de janelas em arco, com visão privilegiada do mar e muita luz.

New Schaefer 375

A New Schaefer 375 — que estará com a Schaefer em ambas as feiras internacionais — incorpora elementos da linha premium do estaleiro, formada pelos barcos maiores (Schaefer 510, 600, 660, 770 e 25M). Dentre suas principais características está o piso nivelado, sem nenhum degrau — conceito trazido do modelo walk-around Schaefer V33.

Suas varandas laterais retráteis ampliam o espaço na praça de popa em 5,95 metros e se integram ao cockpit, com acomodações para até 14 pessoas. O hard-top, de acionamento elétrico, abre o teto solar (quase 1,5 metro) ao toque de um botão. O acesso à proa é feito por uma passagem interna, a bombordo — garantia de segurança mesmo com o barco em movimento.

 

Na cabine, com 1,90m de altura, há duas camas de casal, uma no camarote de proa e outra à meia-nau, além de mesa, cozinha e um grande banheiro. O modelo pode ser equipado com três motores de popa de 300 hp cada ou dois motores de centro Volvo D4-300.

Schaefer V33

Primeiro barco da linha do estaleiro do tipo walk around (termo inglês usado para identificar lanchas cuja cabine não impede a circulação na proa) com perfil esportivo e elegante, a Schaefer V33 é uma embarcação sofisticada e confortável, digna de um autêntico barco de passeio.

Seu pé direito de 1,90 m é um dos destaques da lancha, que, com isso, ganha um banheiro alto. Projetada para ser um modelo global, tem motorização de popa — os Estados Unidos, aliás, são responsáveis por parte considerável das vendas da lancha.

A Schaefer V33 é uma embarcação que privilegia as áreas externas, com proa aberta e amplo espaço na praça de popa. Com 33 pés, o modelo apresentado pela Schaefer em feiras internacionais tem cabine para duas pessoas pernoitarem com conforto, além de opção de motor centro rabeta a diesel, ou uma parelha de motores de popa de 300 hp.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Tubarão-bronze preso em barreira de proteção é atingido por um arpão

    Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu

    Edição 392 da Revista Náutica já está disponível nas bancas e no app

    Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição

    Max Verstappen recebe iate avaliado em mais de R$ 70 milhões na Itália

    Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto

    Megaiate grego O'Madeleine tem deque com cinema e beach club com spa

    Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado

    Navegar para descobrir: oportunidades para o turismo náutico no Brasil

    Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área