Nova série de NÁUTICA mostra travessia de catamarã a motor da África do Sul ao Brasil
Com motores Yanmar, embarcação partiu da Cidade do Cabo rumo a Itajaí, em Santa Catarina
Com quatro tripulantes a bordo, um catamarã a motor cruzou o oceano Atlântico em uma emocionante travessia de 4.455 milhas náuticas. Com todo o trajeto documentado em vídeo, a viagem deu origem à nova série de NÁUTICA: “Uma Aventura no Atlântico”.
Com quadra flutuante em rio, Eslovênia tem torneio de vôlei aquático
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A saga da África do Sul ao Brasil durou cerca de um mês e incluiu paradas em ilhas remotas e avistamento de baleias e golfinhos. O primeiro episódio da série estreia no Canal Náutica no Youtube nesta quinta-feira (9), às 20h.
Na estreia da série, você acompanha toda a preparação da tripulação para encarar a travessia – não só os testes de equipamentos e compra de suprimentos, como também uma épica trilha até o topo da Table Mountain, um dos pontos turísticos mais famosos da Cidade do Cabo.
A travessia começou na África do Sul, a bordo de um catamarã de 46 pés com dois motores Yanmar 8LV370 biturbo — extremamente silenciosos e eficientes, como atestou a equipe nesta navegação.
Comandada por Guilherme Kodja — consultor técnico de NÁUTICA –, a tripulação contou ainda com Murillo Novaes, como imediato, Lúcio Moreira Lima Junior, como chefe de máquinas e chef de cozinha, e Fábio Borges Pereira, como documentarista e marinheiro, a bordo de um Leopard 46 Powercat.
Na série “Uma Aventura no Atlântico”, Guilherme Kodja vai relatar, enfim, toda a experiência de cruzar o oceano Atlântico. Serão sete episódios, divulgados semanalmente no Canal Náutica, no Youtube.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações
Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área