Celso Antunes, da Solara Yachts, revela qual é o barco mais vendido do estaleiro

Em bate-papo no Estúdio Náutica, dealer exclusivo da marca conta os pontos fortes da embarcação

30/10/2023

O Estúdio Náutica recebeu a visita de Celso Antunes, que revelou qual o barco mais vendido da Solara Yachts. O dealer exclusivo da marca deu mais detalhes sobre as produções do estaleiro e contou que a embarcação mais procurada pelo público é a Solara 410 (tanto nas versões HT quanto Fly).

Segundo Celso, a lancha de 41 pés — que foi um dos destaques presentes no São Paulo Boat Show 2023 — caiu no gosto do público náutico e hoje vende mais do que as menores 235 e 380.

 

 

Como não é o menor nem mais barato barco da Solara, o que explica a lancha 410 estar no topo? Para Celso, isso pode ser reflexo do custo-benefício da embarcação. A lancha se destacaria entre as demais do próprio estaleiro.

 

Para corroborar sua análise, o dealer menciona alguns pontos fortes da 410, como dois quartos fechados, banheiros com boxes grandes e cozinha em cima — para o cheiro não ir para cabine –, entre outros detalhes.

 

Assim, comparando com outros modelos do estaleiro, essas poucas diferenças compensam para que o cliente prefira pegar um modelo de barco maior.

“Eu mostro para o cliente uma 38, que não tem porta de vidro, não tem plataforma hidráulica — mesmo com todos os acessórios –, ele perde aquele ambiente de ar-condicionado, perde um pouco no espaço. E a diferença de preço para fazer uma e a outra é muito próxima”, conta Celso.

Para exemplificar, ele cita que o valor da lancha 410 é cerca de R$ 200 mil maior do que a 380. Desse modo, Celso aponta que muitos que, inicialmente, pretendem pegar a Solara 380 acabam comprando o modelo de 41 pés.

A gente vende uma 41 Full nossa, no preço de muita 36 e 37 (pés) de alguns concorrentes. Isso atrai muito e faz com que a gente venda

O barco mais vendido da Solara, além de vir com plataforma hidráulica e porta de vidro, tem também pisos de teca, dois aparelhos de ar-condicionado, gerador e quatro TVs, entre outros itens.

 

Vale ressaltar que a Solara Yachts é uma das marcas confirmadas para a primeira edição do Foz Internacional Boat Show, que vai acontecer no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná, de 23 a 26 de novembro.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas

    Minas Gerais ganhará bar flutuante de vinhos na Represa do Funil

    Com o nome de Almas Gerais, iniciativa tem previsão de entrega em julho de 2024 e faz parte do milionário projeto Enovila