Faltam menos de 30 dias para a estreia do Brasília Boat Show

Público poderá conferir destaques do mercado náutico no Lago Paranoá, de 14 a 18 de agosto; ingressos já estão disponíveis

15/07/2024
Foto: Fotolia

No início de 2024, a Boat Show eventos anunciou uma expansão em seu mais que tradicional leque de salões náuticos, dando um salto de quatro para seis eventos em um único ano e atingindo regiões de todo Brasil. Entre elas está o Centro-Oeste brasileiro, que passará a contar com o Brasília Boat Show em um palco mais que especial: as águas do Lago Paranoá.

De 14 a 18 de agosto, os amantes da náutica que já aproveitam as águas represadas do Lago Paranoá para práticas como a vela, canoagem, pesca, passeios de lancha, aventuras a bordo de jets e muito mais, poderão conferir de perto a vastidão de possibilidades que esse universo ainda tem a oferecer.

Foto: Agência Brasília/ Reprodução

Com um formato boutique, o Boat Show de Brasília terá dez estaleiros expondo barcos em terra e nas águas de um dos principais cartões postais da capital do Brasil, na orla da Concha Acústica de Brasília. Os ingressos já estão disponíveis pelo site da Ticket 360.

Foto: Andre Borges / Agência Brasília / Divulgação

Assim como o Foz Internacional Boat Show — salão que estreou em novembro de 2023 –, o Boat Show de Brasília será realizado sobre águas doces com embarcações de diferentes tamanhos, indo dos jets às lanchas, pontoons e modelos de maior porte.


Os famosos test-drives, ideais para quem quer navegar com o barco antes de adquiri-lo, estarão à disposição dos visitantes, assim como uma ampla gama de produtos entre equipamentos como motores e acessórios, necessários e desejados pelos amantes das águas.

Foto: Agência Brasília/ Reprodução

O salão ainda promoverá experiências náuticas e contará com playground, tenda musical, vila gastronômica e a campanha educativa “só jogue no mar o que o peixe pode comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo em parceria com a NÁUTICA.

Brasília Boat Show

A Boat Show Eventos, organizadora dos maiores eventos náuticos da América Latina, atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá. O 1º Brasília Boat Show reunirá, em formato boutique, grandes destaques do mercado.

 

Os visitantes do salão na capital federal vão conferir equipamentos, acessórios, lanchas, jets, pontoons e outros modelos de barcos — inclusive com embarcações disponíveis para test-drive. Atrações para toda a família completam a lista de opções do primeiro Boat Show no Centro-Oeste.

 

A escolha pela região celebra o grande potencial náutico que envolve o Centro-Oeste. Afinal, 15% de todas as embarcações registradas no Brasil se encontram no Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul — sendo que o Distrito Federal ocupa o 5º lugar entre os dez estados com mais embarcações de esporte e recreio no país.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Não era viking: pesquisa revela barco estilo "caravela" mais antigo da Escandinávia

    Cientistas acreditavam que embarcação pertencia ao tempo dos guerreiros nórdicos, mas se surpreenderam

    Ponto turístico de MS é interditado após ataques de peixes tambaqui

    Instituto tomou decisão depois de parque com lagoa artificial registrar mais de 30 ataques a banhistas em 2025

    Titanic: com detalhes inéditos do naufrágio, documentário estreia neste fim de semana

    Produção chegará ao Disney+ neste domingo (13) no Brasil. Assista ao trailer

    Olhar para a água: o impacto de estruturas náuticas na transformação de uma cidade

    Especialista no assunto, Bianca Colepicolo analisa como territórios podem, aos poucos, criar uma cultura náutica

    Famosa ilha italiana só receberá turistas que agendarem visitas por aplicativo

    Nova medida busca combater turismo excessivo na Sardenha, que sofre com superlotação no verão