Barcos clássicos a vela e a motor mostraram seu charme na Represa de Guarapiranga
Realizados pelo Yacht Club Paulista, eventos reuniram cerca de 2 mil pessoas para apreciar embarcações cheias de história
O início de maio foi movimentado nas águas da Represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. Em clima de festa e nostalgia, fãs de barcos puderam admirar de perto modelos com décadas de história durante dois eventos realizados pelo tradicional Yacht Club Paulista, o YCP.
Antigo superiate de coleção “Benettis” de ex-piloto da Ferrari é vendido por US$ 30 milhões
Comprador misterioso adquire iate histórico dos Estados Unidos por valor de “pechincha”
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
No feriado de 1º de maio, o clube sediou a 3ª edição do Classic Sailing Festival, que exibiu belos veleiros de madeira que, segundo o YCP, marcaram a origem e tradição da vela no nosso país. Uma linha do tempo exibiu a evolução da classe Snipe, com barcos desde 1959 até hoje.
Além disso, os veleiros clássicos ainda participaram de uma regata nas águas da represa de Guarapiranga, para a alegria dos cerca de 600 visitantes que acompanharam o evento no clube.
Já nos dias 4 e 5 de maio foi a vez do ronco de motores invadir a represa, em um final de semana em que embarcações clássicas dos anos 1950, 1960 e 1970 foram as estrelas do local.
Segundo Sérgio Canineo, comodoro do Yacht Club Paulista, o VIII Classic Boat Festival reuniu nada menos que 60 embarcações e cerca de 1.300 pessoas para admirar verdadeiras relíquias — muitas delas equipadas com motores de automóveis.
Nos dois dias de Classic Boat, o público acompanhou exibições de modelos cracker box e Fórmula Indy — principais categorias de motonáutica, esporte praticado com embarcações de alta velocidade.
Para completar a festa, o YCP organizou apresentações de ski aquático e wakeboard, bem como o tradicional passeio com barcos clássicos, que navegaram juntos pela Guarapiranga.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu