Com modelos de 33 a 60 pés, Rio Boat Show 2023 terá sete catamarãs; confira

Catamarãs a vela e a motor marcarão presença no maior evento náutico outdoor da América Latina

20/04/2023

A Marina da Glória recebe, de 29 de abril a 7 de maio, diversos modelos de catamarãs no Rio Boat Show 2023. O evento vai reunir os principais lançamentos e destaques do mercado náutico.

Leopard 46

Dentre os modelos que estarão no Rio Boat Show está o Leopard 46  que a tripulação de NÁUTICA usou durante a série “Uma Aventura no Atlântico”. O catamarã navegou da África do Sul até Itajaí (SC), em uma emocionante travessia retratada no Canal Náutica no Youtube.

O Leopard 46 é um barco estiloso, movido a motor, considerado de luxo e bem estruturado. São duas suítes em cada bordo (quatro no total), equipadas com cama de casal, maleiro, armários, ar-condicionado, banheiro com água quente e janela com vista para o mar.

O barco conta com boca de 7,34 m, dois motores Yanmar 250hp, capacidade para 1.800L de combustível e 700L de água. Além disso, a embarcação dispõe de casa de máquinas revestida por tecido termoacústico.

Catamarãs Lagoon

O Grupo Sailing será o responsável por levar os catamarãs da marca francesa Lagoon para as águas do Rio de Janeiro. Serão dois modelos na Marina da Glória: o Lagoon 46 e o Lagoon 42.

Lagoon 46

O Lagoon 46 conta com espaços modulares por toda a embarcação. O flybridge do modelo tem acesso duplo, com duas opções de configuração: com bimini rígido ou teto dobrável.

Lagoon 46

Já no interior, a embarcação conta com camarotes espaçosos e bem-acabados. Com 13,99 metros, o modelo possui duas opções de motorização standard: 2×45 hp ou 2×57 hp.

Lagoon 42

O Lagoon 42, por sua vez, utiliza dois motores de 45 hp. O modelo tem 12,80 metros de comprimento e 7,70 metros de boca, e oferece quatro camarotes, sendo que os de popa contam com camas de casal do tipo ilha e box independente nos banheiros.

Lagoon 42

Outra inovação do design é oferecer portas deslizantes de largura inteira, integrando os ambientes. No interior, o acabamento é em madeira Alpi, tratada para ter vida útil maior do que o normal.

 

 

Fountaine Pajot

A GB Yachts distribui grandes embarcações, entre veleiros e catamarãs. Para o Rio Boat Show, a marca levará o modelo Tanna 47, da Fountaine Pajot.

A embarcação conta com cozinha em forma de U em frente ao cockpit e uma grande porta de sacada de abertura, que proporciona uma maior sensação de espaço ao deixar a luz entrar, destacando a elegância e o design interior do barco.

O catamarã de 47 pés possui em seu flybridge uma área Lounge com o dobro do tamanho de seu antecessor, o Saona 47 e, assim como o New 51 , o Tanna também conta com uma grande área de painéis solares, que variam de 5 a 9m², oferecendo mais autossuficiência à embarcação.


Catamarãs Excess

A Aloha Náutica vai trazer dois catamarãs da francesa Excess ao Rio Boat Show 2023: o Excess 11 e o Excess 15.

 

O Excess 11 conta com 11,33 metros de comprimento, que proporcionam um cockpit amplo e aberto. O projeto, feito pela VPLP design, conseguiu unir linhas modernas com esportividade.

Na parte interna, produzida pela Nauta Design, as linhas atuais e com um toque de simplicidade chamam atenção. Sua prioridade é o espaço, por isso, o conforto dos hóspedes está em primeiro lugar.

 

O Excess 15, por sua vez, tem 14,76 metros e um design que preza por linhas únicas, para atrair os navegadores em qualquer lugar.

No ambiente interno, seu desenho, além de contemporâneo, é bem iluminado. Isso graças às grandes janelas instaladas ao redor da estrutura.

VivereXtreme

No Rio Boat Show 2023 a VivereXtreme vai levar ao público seu catamarã de 60 pés que é ideal para a realização de eventos.

 

A embarcação pode ser alugada para festas e reuniões no mar. Ela está disponível para receber até 74 passageiros para celebrações que vão desde casamentos até jantares especiais.

A locação do catamarã é por hora e também pelo número de convidados. Aliás, o roteiro do passeio inclui passagens por museus, fortes, a Baía de Guanabara, Enseada de Botafogo e Flamengo e a passagem em águas de mar aberto.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos