Exclusivo e veloz: escuderia alemã entra no ramo náutico e lança barco elétrico que chega aos 85 km/h

ABT Sportsline fechou parceria com a austríaca Marian para lançar 20 exemplares da lancha; valores chegam aos R$ 2,5 milhões

15/05/2024
Foto: Marian Electric Yachting / Divulgação

Se você é louco por barco mas acompanha o automobilismo — mesmo que de longe –, certamente já ouviu falar da ABT Sportsline, afinal, essa é uma das escuderias mais famosas da Europa, com equipe na Formula E e parcerias com Audi e Volkswagen. A alemã, agora, resolveu se aventurar no mundo náutico, e chega em grande estilo: uma embarcação elétrica de luxo, em edição limitada, que alcança os 85 km/h.

Para se aventurar em um novo território, a ABT precisava manter o alto índice de qualidade, que a fez fechar parcerias na eletrificação dos carros de duas das principais marcas de automóveis do mundo. Assim, a empresa alemã se uniu ao estaleiro austríaco Marian, reconhecido pelo luxo e tradição nas embarcações elétricas, com mais de 20 anos de mercado.

Foto: Marian Electric Yachting / Divulgação

O resultado foi o ABT-Marian M 800-R, uma lancha sofisticada, com ares de exclusividade e totalmente elétrica. Apesar de fugir dos motores convencionais, a embarcação entrega 603 cv de potência e é capaz de atingir incríveis 85 km/h, graças a uma bateria de íons de lítio de 121 kWh.

Duas empresas tradicionais com ideias semelhantes se unem e representam a obra perfeita, com espírito inovador e progresso tecnológico– Hans-Jürgen Abt, sócio-gerente da ABT Sportsline

O M 800-R percorre até 50 milhas (80 km) — ou aproximadamente 144 minutos — no modo cruzeiro, e vem equipado com carregador rápido CCS de 150 kW, que recarrega sua bateria em menos de uma hora.

Foto: Marian Electric Yachting / Divulgação

Apresentado pelas marcas ABT Sportsline e Marian durante uma corrida de Fórmula E no principado de Mônaco, em abril deste ano, o M 800-R tem 7,9 metros de comprimento, 2,5 metros de boca e foi finalizado com as cores vermelho brilhante e preto Alcântara.


Na ABT Sportsline, temos um parceiro cuja expertise fez do M 800-R um barco esportivo excepcional. Como especialista em iates elétricos, a promoção de e-drives no setor marítimo é particularmente importante para nós– Ion Marian, CEO da Marian

Entre os destaques do barco está um display multifuncional especial de 12 polegadas, sistema de som Bang & Olufsen e um volante com iluminação diferenciada. Com apenas 20 exemplares a serem lançados pelo estaleiro austríaco, a embarcação sai por 450 mil euros (quase R$ 2,5 milhões, com valores convertidos em maio de 2024).

Foto: Marian Electric Yachting / Divulgação
Foto: Marian Electric Yachting / Divulgação
Foto: Marian Electric Yachting / Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    SAC Náutico de Salvador: eficiência e segurança para entrada de estrangeiros embarcados no Brasil

    Bianca Colepicolo comenta sobre as vantagens do serviço oferecido na Bahia e a possibilidade de ampliação

    Hidrogênio é o futuro dos barcos? Itaipu Parquetec avalia

    No Estúdio Náutica, Irineu Colombo e Daniel Cantane explicaram como esse combustível pode revolucionar a navegação

    Disney anuncia plano de novo parque temático em Abu Dhabi

    Situado à beira-mar, o Disney Abu Dhabi promete tecnologia inovadora e castelo moderno

    Mais de 100 barcos de origami gigantes tomam conta do Parlamento Europeu

    Exposição leva barcos de papel ao Parlamento Europeu para chamar atenção sobre a crise global de refugiados

    Maior navio elétrico do mundo tem energia que equivale a mais de 400 Teslas

    Barco gigantesco tem 426 pés e transportará mais de 2 mil passageiros entre a Argentina e Uruguai, no Rio da Prata