Por dentro do Titanic? Exposição inédita no Brasil chega a São Paulo em outubro
"Titanic: Uma Viagem Imersiva" terá mais de 300 artefatos do icônico navio, incluindo itens originais. Saiba como garantir seu ingresso


Engana-se quem pensa que a história do Titanic acabou após o naufrágio, em 1912. Não à toa, uma exposição imersiva no legado do barco mais famoso do mundo chegará a São Paulo após atracar em diversas cidades ao redor do globo. “Titanic: Uma Viagem Imersiva” promete aproximar os fãs da história de artefatos originais e recriações épicas.
Um verão macabro: Paris tem praia gótica com tema de Wandinha, sucesso da Netflix
Temporada de baleias: Litoral Norte de SP bate recorde com quase 700 animais avistados
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Disputados, os ingressos começam a ser vendidos em 26 de agosto, às 9h. Fãs mais assíduos já podem entrar na lista de espera para garantir com antecedência a entrada. A estreia do evento será em outubro, no Shopping Eldorado, região oeste da capital paulista.
Um mergulho na história do Titanic
A exposição imersiva leva à metrópole paulista mais de 300 artefatos do navio, que vão desde itens da tripulação e objetos da época até bilhetes autênticos da White Star Line (companhia dona da embarcação).


Os itens ganham ainda mais vida ao lado de recriações de ambientes icônicos do barco, como a famosa escadaria central, um dos grandes símbolos do Titanic. Para isso, a mostra aposta em paisagens 3D, animações em vídeo e um tour guiado por áudio — tudo feito com tecnologia de ponta para você se sentir dentro do navio.


“Titanic: uma viagem imersiva” promete mostrar a história completa do navio, desde sua construção até a colisão com o iceberg, passando por detalhes dos passageiros, tripulantes e personagens que se destacaram em meio ao trágico acidente, a exemplo do navio Carpathia, que resgatou mais de 700 sobreviventes; e o Californian, que não respondeu aos pedidos de socorro.




É a chance também de conhecer mais dos “navios-irmãos” do Titanic: o RMS Olympic e o HMHS Britannic — esse último, com outro destino trágico — e garantir uma lembrança da experiência na loja de produtos inspirados no Titanic.
Para quem quiser aproveitar a oportunidade ao máximo, uma atividade envolvendo realidade virtual levará os visitantes para explorar os naufrágios do navio de forma detalhada. Essa atração, porém, é cobrada à parte.
O naufrágio do Titanic
Considerado o mais moderno e luxuoso navio de sua época, o Titanic foi construído pela companhia White Star Line, e partiu em sua viagem inaugural no dia 10 de abril de 1912, saindo de Southampton (Inglaterra) rumo a Nova York (Estados Unidos).


Na noite de 14 de abril, o navio colidiu com um iceberg no meio do oceano Atlântico. Os danos à embarcação fizeram com que ela começasse a afundar. Estima-se que às 2h20 da madrugada do dia 15 de abril o barco naufragou completamente.
Havia cerca de 2,2 mil pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. Aproximadamente 1,5 mil pessoas morreram, principalmente por hipotermia, nas águas geladas do oceano.
Exposição Titanic: uma viagem imersiva
Quando: a partir de outubro de 2025
Onde: Shopping Eldorado. Avenida Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo-SP
Duração: De 60 a 90 minutos
Idade: livre
Preço: a partir de R$ 45
Ingressos / lista de espera: site oficial de vendas.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
“Fórmula 1 da Vela” teve fim de semana com fortes ventos e incidente que feriu dois atletas; assista ao vídeo
Maior do que parece, a nova V300 Crossover é uma lancha que entrega muito em cada detalhe
Embarcação de visual marcante ao longo de seus 143 pés está livre para charter a partir de 350 mil euros por semana
Embarcação que transportava pessoas e animais afundou próximo à praia do Farol de Santa Marta, em março de 1911
Espaço ficará na polêmica "marina falsa" do circuito, com direito a culinária francesa e vista privilegiada das curvas 5 e 9




