Com dicas para compra do primeiro veleiro, família Velho Jack estará no NÁUTICA Talks

Angelita Rumor, Jackson Alves e Kurt Dali levarão papo ao evento que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

22/04/2024
Foto: Arquivo Pessoal

Em 2016, a família Velho Jack deixou Florianópolis para morar em um veleiro em Paraty, no Rio de Janeiro. Quem vê assim, nem imagina que os envolvidos nessa história não conheciam nada do universo sobre as águas, mas estavam prestes a se tornarem gente do mar. Tanto é que, 8 anos depois, o casal Angelita Rumor e Jackson Alves e o filho Kurt Dali serão palestrantes do NÁUTICA Talks, no Rio Boat Show 2024.

A partir do tema “Primeiro veleiro: tudo o que você precisa descobrir antes de comprar o seu”, o bate-papo com a família acontece no domingo, 5 de maio, às 15h, e vai compor a programação da histórica 25ª edição do Rio Boat Show — realizada de 28 de abril a 5 de maio, na icônica Marina da Glória.

Foto: Arquivo Pessoal

O universo náutico deu uma grande reviravolta na vida da família Velho Jack. Afinal, sair do mundo corporativo, para abraçar uma jornada na Marina do Engenho (RJ), a bordo de um veleiro de 36 pés, não é qualquer coisa. Mas as ondas desse mar abriram uma nova porta na vida da família, que encontrou nas embarcações mais tradicionais do setor um verdadeiro estilo de vida.

 

Jack, que sempre atuou no ramo da mecânica e elétrica, logo inseriu a família em uma empresa de charter, em que ele trabalhava na manutenção. A partir daí, uma bagagem no setor começou a ser criada, unindo critérios técnicos às travessias, já que a base da empresa ficava em Angra dos Reis, o que resultava em viagens a bordo dos barcos até lá.

Jack e Amyr Klink na Antártica / Foto: Arquivo Pessoal

Anos depois, percebendo que as pessoas tinham dificuldade para avaliar a situação das embarcações na hora da compra, o charter ficou para trás e a família começou o próprio negócio, batizado de Velho Jack, na área de avaliação técnica e venda de veleiros.

 

A experiência rendeu tanto que Jack e Kurt tiveram a oportunidade de trabalhar nos barcos de Amyr Klink que navegaram até a Antártica — a realização de um sonho para Jack.


Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da América Latina.

 

No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho