Leão-marinho bebê “invade” jet e pega carona com salva-vidas nos Estados Unidos; assista

Presença ilustre, o animal foi filmado em cima do jet por Drake Stanley, que postou o vídeo nas redes sociais

16/01/2024
Foto: Drake Stanley via Instagram/ Reprodução

Não é todo dia que um leão-marinho pega um carona no seu jet e ainda senta no assento do motorista — sem pedir licença. Mas foi isso que aconteceu com um salva-vidas enquanto pilotava sua moto aquática nos Estados Unidos, na praia de Mavericks, na Califórnia.

O caso aconteceu em 6 de janeiro, e o “sortudo” que teve que transportar o animal se chama Drake Stanley, que trabalha como salva-vidas da praia. Segundo o profissional contou ao Storyful, ele estava no meio de um resgaste quando o leão-marinho se jogou para cima do jet. Confira o vídeo!

 

 

No vídeo filmado por Stanley — que viralizou nas redes sociais — , é possível ver o leão-marinho, ainda bebê, em cima do jet que está flutuando no mar. Na legenda da publicação, o salva-vidas escreveu que nomeou seu “novo amigo” de Bubbles e o entregou ao resgate.

Segundo o profissional, o leão-marinho bebê foi separado da mãe, e já que foi entregue a Marine Mammal Rescue — organização que promove o resgate e reabilitação de animais marinhos — , se espera que o animal esteja saudável e possa ser solto na natureza.

Foto: Drake Stanley via Instagram/ Reprodução

Para Drake Stanley, seu “amigo” provavelmente estava sendo perseguido por um tubarão-branco, e na tentativa de fuga, pulou para cima do jet. Inclusive, esse comportamento é comum, já sendo registrado outras vezes em embarcações deste porte.

 

Conhecido como um lugar apropriado para surf, a hipótese do leão-marinho estar fugindo de um tubarão-branco faz sentido. Além de viverem no mesmo ambiente, alguns surfistas já tiveram que fugir desses predadores ao longo dos anos.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cinco motores, muitas funções: Mercury atracará no Rio Boat Show 2025 com novidade

    Equipamento estará de "cara nova" na Marina da Glória. Evento acontece de 26 de abril a 4 de maio

    Imagens de satélite e IA revelam milhares de navios fantasmas nos oceanos

    Pesquisa mostra que 75% dos navios pesqueiros industriais do mundo estão ocultos a olho nu. Entenda os impactos

    Solara atracará no Rio Boat Show 2025 com barcos de 50 a 32 pés

    Estaleiro promete novidades na disposição interna de lanchas. Evento será 26/04 a 04/05

    Sofisticados e duráveis: revestimentos da Kelson's estarão no Rio Boat Show 2025

    Ao todo, serão 6 produtos com tecnologia antifungo e resistentes ao sol apresentados pela Agroquímica. Salão acontece de 26/04 a 04/05

    Polvo pega "carona" nas costas do tubarão mais rápido do mundo; assista

    Registro aconteceu enquanto pesquisadores realizavam expedição em busca de predadores, na Nova Zelândia