Litoral de São Paulo passa a contar com duas novas balsas para travessias de pedestres e carros
Novas embarcações vão atuar entre as cidades de São Sebastião e Ilhabela e Santos e Guarujá; outras quatro serão reformadas


No último sábado (8), as travessias entre as cidades de São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, e Santos e Guarujá, na Baixada Santista (SP), ficaram mais modernas, com a entrega de duas novas balsas.
Apaixonado pelo mar, carioca adapta barco por conta própria para garantir acessibilidade
BRP firma “compromisso de longo prazo” com o Brasil, onde abre primeira sede da América Latina
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A partir de agora, até 44 veículos e 162 pedestres poderão ir de São Sebastião à Ilhabela, a bordo da balsa FB-28. Já entre Santos e Guarujá, o número é de 20 veículos e 158 pedestres a cada travessia na embarcação FB-21. De acordo com o governo de São Paulo, outras quatro embarcações em reforma serão entregues entre julho e setembro de 2024.


No mesmo dia, autoridades também visitaram as obras nos flutuantes de São Sebastião e Ilhabela, ambos com previsão de entrega para agosto deste ano. Vale destacar que a Estação da Praça da República, na travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, segue em reformas.
Somadas, as ações entregues e em andamento representam um investimento de mais de R$ 120 milhões, do total de R$ 243 milhões anunciados em setembro do ano passado, que deve abranger ainda o novo sistema de gestão de filas, já em vigor nas travessias Santos-Guarujá, Guarujá-Bertioga, São Sebastião-Ilhabela e Cananéia-Ilha Comprida.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro apresentará modelos dos 19 aos 35 pés no salão náutico que acontece de 24 a 29 de setembro, no São Paulo Expo
"A Náutica Por Elas: Eventos, Estaleiros, Marinas e Planejamento Estratégico" foi o assunto do sétimo painel do 2º Fórum Náutico Internacional da ANB
Aulas gratuitas acontecem no Yacht Club Paulista, às sextas-feiras. Saiba como se inscrever!
Painel do evento reuniu representantes do poder público e pesquisadores para discutir governança territorial, preservação ambiental e potencial econômico do turismo de praia
Ação visa arrecadar fundos para o Center for Whale Research, organização que há 50 anos se dedica ao estudo e à conservação da espécie




