Mercury levará seis motores ao Rio Boat Show 2024, incluindo modelo elétrico

Empresa também disponibilizará um totem para mostrar opções de telas e controles

20/03/2024
Foto: Mercury Marine/ Divulgação

A Mercury Marine apresentará seis modelos de motor, incluindo uma opção elétrica, no Rio Boat Show 2024, mais charmoso evento náutico da América Latina.

Além do Avator 7.5e, os destaques da marca vão para o V12 600HP Verado, maior motor de popa do mundo, e o V10 400HP Verado, o primeiro motor de popa V10 do mercado. No estande da empresa, também serão exibidos o V8 300HP Verado, V6 200HP SeaPro, e Mercruiser Gasolina 6.2L 350.

Foto: Mercury Marine/ Divulgação

Além dos modelos, a Mercury disponibilizará um totem para mostrar a nova geração de comandos DTS, a pilotagem por joystick e as telas VesselView.

Destaques da Mercury no Rio Boat Show 2024

Avator 7.5e

O primeiro motor elétrico da marca promete velocidade e aceleração similares a um motor de popa de combustão interna de 3.5 hp. Segundo a Mercury, a opção é ideal para barcos pequenos, embarcações de apoio e como potência secundária em veleiros.

Foto: Mercury Marine/ Divulgação

A autonomia média da bateria é de 6h e pode levar de 3h a 9h para recarregá-la completamente. O 7.5e está disponível nas versões leme e direção remota.

V12 600 HP Verado

Maior motor de popa do mundo, o modelo bate outro recorde segundo a Mercury: possui a maior cilindrada da indústria, de 7,6L.

Foto: Mercury Marine/ Divulgação

De acordo com a empresa, as inovações se dão graças à rabeta direcionável, sistema de montagem simplificado, transmissão automática de duas velocidades, hélices contra-rotantes e economia de combustível.

V10 400HP Verado

Lançado no Rio Boat Show 2023, o modelo voltará à Marina da Glória sustentando o título de primeiro motor de popa V10 do mercado.

Foto: Mercury Marine/ Divulgação

Com controles digitais para uma navegação mais fácil, a opção promete ser 45% mais silenciosa que seus antecessores e oferecer mais potência. Além disso, tem hélices novas, especialmente desenvolvidas para ele.


Vem aí o Rio Boat Show 2024!

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks terá papo sobre a história dos jets com Renan Macedo

    Fundador da Usina do Jet ainda falará sobre o avanço das corridas e expedições a bordo da embarcação; palestra acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024