No NÁUTICA Talks, irmãos mineiros contam como largaram tudo para viver em veleiro

Carol e Caio darão detalhes sobre a aventura que começou em 2017 durante palestra no Rio Boat Show 2024

11/04/2024
Foto: Arquivo Pessoal

Quando descobriram que o pai colocaria o veleiro Beluga à venda, os irmãos mineiros Caio e Carolina Galvão não pensaram duas vezes em morar a bordo para impedir a separação. O conforto, então, deu lugar a perrengues, aprendizados e aventuras, que serão compartilhados no NÁUTICA Talks, durante o Rio Boat Show 2024.

Marcada para o dia 04 de maio, às 17h, a palestra “Os irmãos mineiros que decidiram morar a bordo” acontecerá na Marina da Glória, que novamente recebe o evento mais charmoso da América Latina — neste ano, entre os dias 28 de abril e 05 de maio.

Foto: Arquivo Pessoal

Apesar de morar a mais de mil quilômetros de distância da praia mais próxima de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a dupla cultivou o sonho de viver a bordo a partir de 2007, quando o pai comprou o veleiro de 40 pés em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

 

Dez anos depois, a ideia ganhou vida, apenas seis meses após a possibilidade de venda do Beluga ser anunciada. Na época, Carol estava com 19 anos e cursava Ciências Sociais, enquanto Caio, com 23 anos, estudava Engenharia. A faculdade, então, deu lugar a cursos de vela oceânica, habilitações e pequenas viagens pela costa para aumentar a prática em navegação.

Foto: Arquivo Pessoal

Com o tempo, os irmãos velejadores aprenderam a monetizar a vida sobre as águas e a fazer toda a manutenção do barco com as próprias mãos. As vivências incluem competições, viagens, novas amizades e muitas histórias que prometem contagiar o público do aguardado evento náutico.

 

Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do Rio Boat Show 2024.


No ciclo de bate-papos, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada