Vem aí mais uma série NÁUTICA: navegue pela Europa com a Sailing Around the World

A bordo de um barco-casa, o casal Beto e Thais, o famoso cão Google e o filho Domenico cruzarão os canais dos Países Baixos

22/01/2024
Foto: Instagram @sailingaw / Divulgação

O casal Beto Toledo e Thais Canado conquistou fãs nas redes sociais e no YouTube compartilhando suas aventuras pelo mundo a bordo de um veleiro, como a família Sailing Around the World. Tudo isso na companhia de um filho pequeno e um cachorro. Agora a bordo de um barco a motor, a próxima jornada dessa turma será mostrada na nova série de NÁUTICA.

Depois do sucesso da produção “Uma Aventura no Atlântico”, que acompanhou a travessia a motor da África ao Brasil, a nova série do Canal Náutica no YouTube vai navegar por canais europeus em um barco-casa.
Foto: Arquivo pessoal

Após cinco anos velejando, Beto e Thais compraram um barco centenário. É em uma Dutch Barge, construída em 1913, que o casal, o garoto Domenico (3 anos) e o golden retriever chamado Google (10 anos) navegarão pelas águas interiores da Europa, serpenteando pelos Países Baixos.

Foto: Instagram @sailingaw / Divulgação

Para dar início ao novo desafio, Thais, Beto, Domenico e o cachorro Google viajam nos próximos dias para Amsterdã — o novo barco da família está atracado em Zaandam, pertinho da capital holandesa.

Foto: Instagram @google_golden/ Divulgação

Com 10 episódios, a nova série de NÁUTICA vai mostrar a mudança da família Sailing Around the World, a adaptação à nova vida, as surpresas das águas europeias e toda cultura local que eles encontrarem nesta jornada.

Queremos mostrar um novo estilo de vida, uma nova via de navegação, que é viável de exploração também no Brasil– Thais Canado

Foto; Instagram @thaiscanado / Divulgação

A nova série de NÁUTICA estará recheada de tudo o que quem ama navegar mais gosta: gastronomia, turismo, história, manutenção — essa parte nem tão querida assim — e, claro, vida real. Tudo isso a bordo de um barco centenário de aço, que será uma novidade também para o casal — ou seja, esse combo ainda terá aprendizados, dicas e uma série de novas vivências.

Vamos ter muita coisa para aprender e para passar de conteúdo sobre um barco como esse– Thais Canado

Dutch Barge de 1913 é o palco da nova série

A nova aventura da família Sailing Around the World começou mesmo em novembro de 2023,  quando viraram donos de uma Dutch Barge de aço, com 23,8 metros de comprimento e 4,5 metros de largura.

Foto: Arquivo pessoal

A embarcação centenária foi para a água pela primeira vez em 1913, funcionando como um navio de carga. Nesses mais de 110 anos, o barco passou por duas guerras mundiais, até se tornar um barco de pesca esportiva e ser reformado em 2016.

Foto: Arquivo pessoal

No ano da reforma, o antigo dono da embarcação renovou todo o interior da Dutch Barge, transformando a embarcação em um barco-casa muito confortável, com geladeira, fogão, vaso sanitário, chuveiros residenciais de alto padrão, máquina de lavar e secar, cama king size, aquecimento, isolamento térmico e acústico, três televisões e muito mais conforto.

Foto: Arquivo pessoal

O cenário da nova série de NÁUTICA tem, ao todo, mais de 100 metros quadrados de área voltada à moradia e 1,98 m de pé direito — uma verdadeira casa. A embarcação poderá navegar tranquilamente por praticamente todos os canais da Europa, uma vez que está classificada dentro dos padrões de classe 1.


Para enfrentar essa jornada, aliás, o barco passou por um survey detalhado, feito por um profissional, para atestar as condições da embarcação — incluindo até um ultrassom no casco e teste de navegação. Foi apenas com a aprovação do profissional que o casal voou para Amsterdã para assinar a compra e fazer o pagamento do barco.

Foto: Arquivo pessoal

Ainda assim, Beto e Thais farão algumas manutenções preventivas na Dutch Barge, testes de navegação e, futuramente, preveem realizar reformas e melhorias — possivelmente trocando até o motor, que atualmente é um DAF 575, de 1960. O casal pretende também redecorar o interior do barco, imprimindo mais da personalidade dos dois nessa área da embarcação.

 

Fique ligado por aqui para acompanhar cada passo da nova série de NÁUTICA. Inscreva-se no Canal Náutica do Youtube para não perder a estreia desta aventura!

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Público do Rio Boat Show 2024 tem desconto exclusivo em hotel oficial

    Bem localizado, Novotel Leme oferece condições especiais para visitantes do maior salão náutico da América Latina

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda