Leão-marinho bebê “invade” jet e pega carona com salva-vidas nos Estados Unidos; assista
Presença ilustre, o animal foi filmado em cima do jet por Drake Stanley, que postou o vídeo nas redes sociais
Não é todo dia que um leão-marinho pega um carona no seu jet e ainda senta no assento do motorista — sem pedir licença. Mas foi isso que aconteceu com um salva-vidas enquanto pilotava sua moto aquática nos Estados Unidos, na praia de Mavericks, na Califórnia.
Salvo pelo reflexo do relógio: pescador sobrevive quase 24 horas em alto-mar
Após ouvir barulhos, dono de veleiro descobre que dividia barco com passageiro inusitado
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O caso aconteceu em 6 de janeiro, e o “sortudo” que teve que transportar o animal se chama Drake Stanley, que trabalha como salva-vidas da praia. Segundo o profissional contou ao Storyful, ele estava no meio de um resgaste quando o leão-marinho se jogou para cima do jet. Confira o vídeo!
Ver essa foto no Instagram
No vídeo filmado por Stanley — que viralizou nas redes sociais — , é possível ver o leão-marinho, ainda bebê, em cima do jet que está flutuando no mar. Na legenda da publicação, o salva-vidas escreveu que nomeou seu “novo amigo” de Bubbles e o entregou ao resgate.
Segundo o profissional, o leão-marinho bebê foi separado da mãe, e já que foi entregue a Marine Mammal Rescue — organização que promove o resgate e reabilitação de animais marinhos — , se espera que o animal esteja saudável e possa ser solto na natureza.
Para Drake Stanley, seu “amigo” provavelmente estava sendo perseguido por um tubarão-branco, e na tentativa de fuga, pulou para cima do jet. Inclusive, esse comportamento é comum, já sendo registrado outras vezes em embarcações deste porte.
Conhecido como um lugar apropriado para surf, a hipótese do leão-marinho estar fugindo de um tubarão-branco faz sentido. Além de viverem no mesmo ambiente, alguns surfistas já tiveram que fugir desses predadores ao longo dos anos.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência