Ondas gigantes de até três metros podem atingir litoral de SP e RJ no fim de semana

Alerta da Marinha ainda destaca a possibilidade de ventos de até 60 km/h na região

Por: Redação -
22/03/2024
Foto: PxHere/ Reprodução

Ondas gigantes de até três metros de altura podem atingir os litorais de São Paulo e Rio de Janeiro neste fim de semana. É o que aponta o alerta da Marinha, divulgado na última quarta-feira (20), com validade para os dias entre sexta-feira (22) e domingo (24).

A ressaca marítima, provocada pela frente fria que se aproxima, deve ser acompanhada por ventos de até 60 km/h. Devido aos fenômenos, é importante que moradores e turistas evitem a prática de esportes na água e redobrem os cuidados ao pescar ou se banhar no mar.

Foto: PxHere/ Reprodução

De acordo com o alerta, a previsão é de que as ondas gigantes se formem na faixa litorânea entre o “norte de Santos (SP) e sul de Arraial do Cabo (RJ)”. Já os fortes ventos podem atingir a região entre o “norte de Ilhabela (SP) e o sul de Arraial do Cabo”.

 

Caso haja mudanças no tempo, a Marinha publicará um novo comunicado. A orientação é de que a população fique atenta à página oficial do Facebook do Serviço Meteorológico Marinho.


Fim da onda de calor

A região Sudeste, parte da qual agora enfrenta ondas gigantes e mau tempo, foi uma das mais afetadas pelo calorão neste mês de março. Segundo o Climatempo, as altas temperaturas também atingiram os estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

 

Embora a nova frente fria reduza o desconforto térmico das últimas semanas, vale reforçar a importância de cuidados básicos para se proteger em situações de calor excessivo, como uso de protetor solar, roupas leves e, em caso de passeios de barco, foco na hidratação.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Motor de popa oculto: o conceito da De Antonio Yachts para deixar a popa do barco livre

    Estaleiro espanhol apresenta três embarcações no salão náutico, com destaque para o D50. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória

    “É um barco que se destaca de longe”: Sanlorenzo SD90 faz estreia no Brasil durante o Rio Boat Show

    Iate de 27,43 metros de comprimento tem chamado atenção do público do salão náutico. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória

    Inglesa Princess Yachts reforça presença internacional com iate e lancha de luxo no Rio Boat Show 2026

    Representada no Brasil pela YB Nautic Group, a marca expõe os modelos X80 e Y72 no salão náutico, que segue até domingo (19), na Marina da Glória

    7º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do 8º dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela Vibra, programação terá seis bate-papos neste sábado (18). Veja a agenda!