Ondas gigantes de até três metros podem atingir litoral de SP e RJ no fim de semana
Alerta da Marinha ainda destaca a possibilidade de ventos de até 60 km/h na região
Ondas gigantes de até três metros de altura podem atingir os litorais de São Paulo e Rio de Janeiro neste fim de semana. É o que aponta o alerta da Marinha, divulgado na última quarta-feira (20), com validade para os dias entre sexta-feira (22) e domingo (24).
Dia Mundial da Água: conheça 7 lugares no Brasil para curtir passeios aquáticos
Bola coberta por cracas vence prêmio de melhor foto da natureza do Reino Unido; veja as imagens
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A ressaca marítima, provocada pela frente fria que se aproxima, deve ser acompanhada por ventos de até 60 km/h. Devido aos fenômenos, é importante que moradores e turistas evitem a prática de esportes na água e redobrem os cuidados ao pescar ou se banhar no mar.
De acordo com o alerta, a previsão é de que as ondas gigantes se formem na faixa litorânea entre o “norte de Santos (SP) e sul de Arraial do Cabo (RJ)”. Já os fortes ventos podem atingir a região entre o “norte de Ilhabela (SP) e o sul de Arraial do Cabo”.
Caso haja mudanças no tempo, a Marinha publicará um novo comunicado. A orientação é de que a população fique atenta à página oficial do Facebook do Serviço Meteorológico Marinho.
Fim da onda de calor
A região Sudeste, parte da qual agora enfrenta ondas gigantes e mau tempo, foi uma das mais afetadas pelo calorão neste mês de março. Segundo o Climatempo, as altas temperaturas também atingiram os estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Embora a nova frente fria reduza o desconforto térmico das últimas semanas, vale reforçar a importância de cuidados básicos para se proteger em situações de calor excessivo, como uso de protetor solar, roupas leves e, em caso de passeios de barco, foco na hidratação.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência