Protótipo de drone capaz de chegar a 300 metros de profundidade atrai curiosos no Boat Show de Itajaí
Modelo subaquático apresentado pela NCA Tech deve ser lançado até o final do ano


O Marina Itajaí Boat Show 2024 surpreendeu seus visitantes levando o tradicional shopping do salão às águas da marina, através de estandes flutuantes. Por lá, contudo, não é só isso que tem chamado a atenção do público.
Veja quem passou pelo lounge VIP de NÁUTICA no 3º dia de Marina Itajaí Boat Show 2024
Marina Itajaí Boat Show leva principais marcas de motores ao público náutico da região
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O estande da NCA Tech, que levou drones subaquáticos da marca Chasing ao salão, tem atraído os olhares dos visitantes. É difícil passar por lá e não parar para dar uma olhadinha nos modelos, que vão desde o uso recreativo, até o profissional.


“Estamos com equipamentos voltados para a parte de filmagem, onde é possível também agregar acessórios de coleta de sedimentos, garra, sonares e sondas”, explica Nataly Martins, responsável pelo marketing da marca.


O equipamento auxilia quem trabalha com o mergulho e também para inspeção de casco de navio, de embarcações de maneira geral, pontes, barragens. É um equipamento bem versátil– destaca Nataly
Drones subaquáticos como os expostos pela NCA no salão também são capazes de auxiliar profissionais que atuam em pesquisas nos mares. “Através das câmeras e sonares é possível mapear as espécies da região. Há alguns equipamentos em que é possível colocar alimento para atrair o peixe, ajudando a identificar as espécies que estão ali”, ressalta Nataly.


Quem passa pelo estande da NCA encontra modelos a partir de R$ 7 mil, começando pelos recreativos Dory, Gladius Mini S e F1 Pro, além dos profissionais M2S, M2 Pro e M2 Pro Max — cada um com um alcance maior de profundidade, que chega aos 200 metros.


Toda essa profundidade, contudo, promete ficar ainda maior até o final do ano, com a chegada do Chasing X, apresentado através de um protótipo ao público do evento náutico. De acordo com Nataly, o modelo poderá chegar a 300 metros debaixo d’água.
Marina Itajaí Boat Show 2024
Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.
A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.
Anote aí!
Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Embarcação de casco verde e 58,3 metros de comprimento passou por destinos como Ilhabela (SP) e Marina da Glória (RJ)
Embarcação está na linha de frente da regata de volta ao mundo em duplas. Etapa partiu de Sydney, na Austrália, e termina em Valparaíso, no Chile
Inédito no Brasil, projeto de Daniel Buren acontece desde 1975 em cidades icônicas do mundo. Exposição se estenderá ao MAM de 28 de janeiro a 12 de abril
Diesel Verana é produzido na refinaria de Cubatão (SP) e tem 5% da composição feita de substâncias renováveis
Vencedores e apresentadores da premiação recebem bolsa exclusiva com presentes avaliados em mais de R$ 5 milhões




