Testamos o Beneteau Oceanis 46.1, veleiro de longas travessias

Equipe de NÁUTICA navegou na embarcação nas águas do Rio de Janeiro. Confira estreia neste domingo (23), às 21h, no Canal Náutica

22/07/2023

A Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, foi palco de mais um Teste NÁUTICA, desta vez, a bordo do Beneteau Oceanis 46.1, veleiro de cruzeiro ideal para longas travessias ou apenas para velejadas domésticas em baías.

Conduzido por Guilherme Kodja, consultor técnico de NÁUTICA, o teste do Oceanis 46.1 foi feito na companhia de Chico Fragoso. O vídeo com a análise completa estreia neste domingo (23), às 21h, no Canal Náutica.

 

 

Com um casco quinado e desenho sofisticado, o veleiro possui diversas formas de personalização e proporciona conforto nos ambientes internos. A arquitetura do Beneteau Oceanis 46.1 foi desenhada por Finot-Conq e permite o uso total do cockpit.

O monocasco foi apresentado no Rio Boat Show 2023 pela Aloha Náutica, representante no Brasil da francesa Beneteau. Na ocasião, os visitantes que compareceram ao evento puderam ver de perto a embarcação de 14,60 metros de comprimento e 4,50 metros de boca.


Internamente, os ambientes foram projetados pela Nauta Design, com texturas de carvalho claro escovado. Ao todo, já estão nas águas quase 500 unidades do modelo, que foi lançado em 2019 e, desde então, vem sendo atualizado.

 

Quer acompanhar os melhores vídeos sobre o mundo náutico? Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube e fique por dentro do nosso conteúdo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial