Rio Boat Show 2024 será palco para estreia da Schaefer V44 em águas brasileiras

Lançamento walk around do estaleiro estará nas águas da Marina da Glória de 28 de abril a 5 de maio

21/02/2024
Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Desde que a Schaefer Yachts anunciou o projeto da Schaefer V44, no início de 2023, os olhares calibrados dos amantes do setor logo perceberam que o modelo walk around seria um grande lançamento do mercado. A partir daí, a lancha passou a ser aguardada ansiosamente e, agora, a espera está com os dias contados.

A Schaefer V44 vai estrear em águas brasileiras durante o Rio Boat Show 2024, que acontece na Marina da Glória, de 28 de abril a 5 de maio.

 

Em entrevista no Estúdio Náutica, durante o São Paulo Boat Show 2023, o gerente de trade marketing da Schaefer, Rodrigo Loureiro, já havia mencionado que esperava apresentar a nova lancha no Rio.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Por que a Schaefer V44 é tão aguardada?

Na última década, a Schaefer teve um salto significativo no mercado de suas embarcações de lazer. Com isso, o estaleiro quis aproveitar a onda e ir além, lançando uma nova classe de barcos. Nascia, então, em 2020, a V33, uma lancha de console central do tipo walk around (expressão inglesa que denota embarcações cuja cabine não impede a circulação na proa do barco) de luxo.

 

Idealizada, principalmente, visando o mercado norte-americano e europeu, a V33 foi um sucesso, somando mais de 60 unidades vendidas — muitas delas, inclusive, nos Estados Unidos, onde o mercado para esse tipo de embarcação é muito forte. Com a faca e o queijo na mão, a Schaefer se viu inspirada, então, a lançar uma irmã maior para a V33: a Schaefer V44.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Portanto, se a V33 já havia sido um sucesso absoluto, os aficionados pelo setor já sabiam que a V44 surpreenderia ainda mais. Quando o estaleiro lançou o conceito da lancha em Miami, em 2023, isso ficou ainda mais evidente.

Schaefer V44 no Rio Boat Show: como é a lancha

A nova Schaefer V44 é uma lancha cabinada que valoriza o conforto em seu espaçoso cockpit, que abraça um beach club de forma harmoniosa e bem distribuída em um mesmo nível, ao mesmo tempo que ostenta uma proa aberta bonita e funcional.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Suas linhas majestosas no casco e a pintura esportiva da lancha deixam claro, logo ao primeiro olhar: o barco foi arquitetado para impressionar.

 

O design da proa é reto, deixando o casco com maior comprimento na linha d’água — característica que é sinônimo de velocidade e altíssima eficiência ao cortar ondas.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Sua cabine acomoda até quatro pessoas durante um pernoite, proporcionando o refúgio ideal a bordo da lancha. Nos passeios diurnos, a embarcação tem capacidade para 14 pessoas aproveitarem.

 

Para curtir as aventuras a bordo, aliás, o estaleiro oferece duas opções de motores: centro-rabeta a diesel ou a versão de popa, que, de longe, promete ser a preferida e amplamente requisitada nos EUA.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

A nova V44 que estará no Rio Boat Show tem ainda duas varandas laterais generosas, com incríveis 2,40 metros de comprimento e acionamento hidráulico, além de uma plataforma de popa submersível (na versão com motor de centro-rabeta), que traz mais versatilidade e conforto aos navegantes.

 

Em busca do dia perfeito na água, a V44 atenderá a todos os anseios dos amantes do mar: sejam eles passeios em família, a prática empolgante de esportes aquáticos, uma sessão relaxante de pescaria ou leitura no espaçoso solário de proa.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Outros barcos Schaefer no Rio Boat Show 2024

O Rio Boat Show, evento náutico mais charmoso da América Latina, já tem confirmada outras cinco embarcações do estaleiro catarinense: Schaefer 660, 510, 450, V33 e a New Schaefer 375. Conheça, a seguir, as embarcações.

Schaefer 660

Evolução do modelo Schaefer 640, a Schaefer 660 se destaca tanto pelos espaços amplos quanto pela aparência. O modelo de 66 pés tem entrada independente para a suíte principal na entrada do salão, além de estar equipada com quatro camarotes e três banheiros.

Com pernoite para oito pessoas, quatro camarotes ficam no convés inferior, assim como três banheiros. O acesso à suíte principal — que ocupa todos os 5,15 metros de largura do casco, à meia-nau — é feito por uma entrada privativa a boreste do salão.

Schaefer 510 GT

A Schaefer 510 GT é uma 51 pés projetada e construída a partir do feedback que o estaleiro recebeu do mercado norte-americano, e conta com nada menos que três suítes completas. Seu espaço interno e pé-direito estão acima da média, e o modelo traz acabamento de primeira, com espaço surpreendente até na casa de máquinas.

A lancha tem capacidade para até 16 pessoas, sendo que seis delas podem dormir a bordo. Na suíte máster, aliás — à meia-nau — a altura chega a 2,08 m. O barco tem cozinha integrada e salão cercado de janelas em arco, com visão privilegiada do mar e muita luz.

Schaefer 450

A Schaefer 450 se destaca, principalmente, por ser um barco de 45 pés com suíte máster à meia-nau. E não é qualquer suíte: o local recebeu o mesmo nível de tratamento dos modelos maiores da marca, trazendo equilíbrio entre estética e o design, além de ocupar toda a boca da embarcação.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Sua plataforma de popa, do tipo submergível, tem na área gourmet uma churrasqueira retrátil semelhante à da Schaefer 660, da qual a lancha reproduz também o convés lateral, a boreste, que amplia a área da praça de popa em aproximadamente 20% — detalhe que ajuda a dar a sensação de que o barco é ainda maior.

Ponto de destaque também para o flybridge, que traz o conforto e a comodidade de uma cabinada de alto requinte. Quanto a motorização, a Schaefer 450 tem três opções: dois Volvo Penta D6-IPS 60 hp, dois Cummins QSC 480 hp V-Drive com bow thruster ou dois centro-rabeta Volvo D6 400 hp.


Schaefer V33

Primeiro barco da linha do estaleiro do tipo walk around, com perfil esportivo e elegante, a Schaefer V33 é uma embarcação sofisticada e confortável, digna de um autêntico barco de passeio.

Seu pé direito de 1,90 m é um dos destaques da lancha, que, com isso, ganha um banheiro alto. Projetada para ser um modelo global, tem motorização de popa — os Estados Unidos, aliás, são responsáveis por parte considerável das vendas da lancha.

A Schaefer V33 é uma embarcação que privilegia as áreas externas, com proa aberta e amplo espaço na praça de popa. Com 33 pés, o modelo apresentado pela Schaefer em feiras internacionais tem cabine para duas pessoas pernoitarem com conforto, além de opção de motor centro rabeta a diesel, ou uma parelha de motores de popa de 300 hp.

New Schaefer 375

A New Schaefer 375, menor lancha da Schaefer no Rio Boat Show, incorpora elementos da linha premium do estaleiro, formada pelos barcos maiores (Schaefer 510, 600, 660, 770 e 25M). Dentre suas principais características está o piso nivelado, sem nenhum degrau — conceito trazido do modelo walk-around Schaefer V33.

Suas varandas laterais retráteis ampliam o espaço na praça de popa em 5,95 metros e se integram ao cockpit, com acomodações para até 14 pessoas. O hard-top, de acionamento elétrico, abre o teto solar (quase 1,5 metro) ao toque de um botão. O acesso à proa é feito por uma passagem interna, a bombordo — garantia de segurança mesmo com o barco em movimento.

 

Na cabine, com 1,90m de altura, há duas camas de casal, uma no camarote de proa e outra à meia-nau, além de mesa, cozinha e um grande banheiro. O modelo pode ser equipado com três motores de popa de 300 hp cada ou dois motores de centro Volvo D4-300.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks terá papo sobre a história dos jets com Renan Macedo

    Fundador da Usina do Jet ainda falará sobre o avanço das corridas e expedições a bordo da embarcação; palestra acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024