Principal evento de navios de cruzeiros do mundo foca no entretenimento a bordo em 2024
Cruise Ship Interiors dedica espaço a atrações de diversão que vão desde o boliche até montanhas-russas


Enquanto no Brasil o Boat Show encabeça os principais eventos náuticos do país, nos Estados Unidos, o Cruise Ship Interiors (CSI) apresenta as novidades do setor voltadas ao interior dos navios de cruzeiro. Neste ano, o evento trouxe uma novidade: uma exposição voltada às atrações de entretenimento a bordo dos gigantes do mar, responsáveis por atrair turistas a cruzeiros diferentões, cheios de diversão e até adrenalina.
Iates de luxo totalmente personalizáveis é aposta da VanDutch Yachts para agradar os milionários
Fotógrafos renomados vendem imagens por “bagatela” para ajudar a salvar oceanos
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Principal exposição do mundo dedicada à indústria de navios de cruzeiro, o CSI acontece nos dias 6 e 7 de junho, em Miami Beach, nos EUA. Por lá, uma nova área ganhou vida em 2024: a Attractions & Entertainment Technology Zone (Zona de Tecnologia de Atrações e Entretenimento, em português), apresentando as principais inovações do setor quando o assunto é entretenimento a bordo.


Cada vez mais as embarcações de cruzeiro têm levado para o meio do oceano atrações populares em terra firme, visando entreter seus passageiros enquanto o navio cruza o mar. Não é difícil se deparar com esses gigantes carregando desde parques aquáticos até montanhas-russas. A novidade do CSI, contudo, promete mostrar que dá para fazer muito mais — mesmo sobre as águas.


Entre os expositores estão marcas voltadas a atividades como boliche, experiências com realidade virtual, carrinhos de bate-bate, montanhas-russas, iluminação futurística, áreas de recreação infantil e paredes de escalada nas alturas. Esse último, da Walltopia, empresa responsável por equipar o Icon of the Seas, da Royal Caribbean — tido como o maior navio de cruzeiro do mundo — com um “brinquedo” semelhante.
Os novos navios de cruzeiro também representam a próxima fronteira em termos de atrações e tecnologia de entretenimento– destaca a CSI
O Icon of the Seas é, aliás, uma grande referência em navios de cruzeiro quando o tema é diversão a bordo. O modelo conta com um parque aquático considerado o maior do planeta em embarcações, com seis tobogãs e direito até ao primeiro toboágua aberto em queda livre num barco desse tipo.


Há ainda uma trilha suspensa a 48 metros de altura, escalada vertical e um simulador de surf de 12 metros de comprimento.


Além do Attractions & Entertainment Technology Zone, a CSI conta com especialistas líderes em design de interiores de navios de cruzeiro e hotéis, debatendo tópicos como a experiência do visitante, tendências futuras, tecnologias de IA e experiências imersivas.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960
Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época




