Experiente navegador, André Homem de Mello irá participar da 50ª Semana de Vela de Ilhabela
André já fez mais de sete travessias no Oceano Atlântico e estará na edição especial do evento com os alunos da sua escola
A 50ª Semana de Vela de Ilhabela terá a presença especial do velejador André Homem de Mello, o primeiro navegador em solitário que deu a volta ao mundo a bordo de uma embarcação.
Robert Scheidt destaca importância da Semana de Vela de Ilhabela
Preparamos um roteiro por Ilhabela, que sediará a 50ª edição da Semana de Vela
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
André Homem de Mello estará participando do evento que ocorrerá entre os dias 22 e 29 de julho, no litoral norte de São Paulo, a bordo do barco Delta 32, apelidado de Oceano. Ele estará presente na classe Bico de Proa e sua tripulação surpreendentemente será formada por alunos da sua própria escola de vela.
Sua participação na 50ª Semana de Vela de Ilhabela tem como intuito tanto oferecer aos jovens experiências de navegação quanto divulgar a campanha de financiamento coletivo para seu filme “Sozinho no Fim do Mundo”, que conta sua viagem ao redor do mundo e finalizada em 2002.
Navegador quer lançar filme e nova edição de livro
O ano de 2023 será bastante badalado para o experiente velejador. Agora no segundo semestre, deverá ser lançado o filme sobre suas aventuras em alto-mar. A produção mostrará novas imagens da volta ao mundo e também das sete travessias no Oceano Atlântico e uma do Oceano Pacífico.
As gravações mostram cenários como o Cabo da Boa Esperança, Cabo Leewin, na Austrália, águas do sul da Nova Zelândia e, por fim, o Cabo Horn, localizado no extremo sul da América do Sul.
Para que o filme seja concretizado, o navegador contará com um crowdfunding, que pretende arrecadar ao menos R$ 316 mil. Outra tarefa de André Homem de Mello será tentar viabilizar uma edição mais recente do seu livro “Diário de Bordo”, revisado em comemoração dos 20 anos de seu lançamento.
Nas páginas, o velejador conta sua aventura de seis meses e como enfrentou grandes ondas e tempestades sem pisar em terra firme.
50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
Para a edição de 2023 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, estão convidadas as classes HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Broa, Multicascos, HPE25 e VPRS. Os mais de 100 barcos esperados participarão de regatas em percursos variados ao longo da semana.
Além das competições, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela também oferece uma série de atividades culturais e sociais dentro e fora do Yacht Club de Ilhabela, como shows, exposições e palestras.
A competição abre no domingo, 23 de julho, com a tradicional Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil. A travessia tem mais de 50 milhas náuticas e contorna a icônica ilha do litoral norte paulista.
A organização fará, ao longo da semana, regatas de acordo com as condições de mar e vento, podendo ser no Canal de São Sebastião ou nas raias mais ao norte e ao sul da ilha. As inscrições estão abertas no site oficial do evento.
Ilhabela: Capital da Vela é repleta de belezas naturais
Lindas praias, recortadas por vegetação abundante e um mar de verde intenso são alguns dos cenários de Ilhabela, um dos refúgios mais belos do litoral norte de São Paulo. A cidade abriga mais de 50 praias, metade delas ainda praticamente virgens, e cachoeiras abundantes.
A equipe de NÁUTICA preparou uma seleção especial de passeios por Ilhabela para quem for visitar a Capital da Vela durante a 50ª edição da competição. São, ao todo, mais de 20 dicas para curtir a ilha. Confira nosso roteiro completo por Ilhabela.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Registrados ao longo de 40 anos, pesquisadores acreditam que "grasnados" são de baleias-minke
Saiba como acessar o guia com as todas as informações do evento náutico que acontece nas águas doces do Lago de Itaipu
Organização promete ações de educação ambiental, gestão de resíduos e compensação de carbono no salão náutico
Com 150 motos aquáticas, travessia percorrerá quase 850 km entre ida e volta pelo rio Paraná
Em parceria com a Mega Bass e a revenda Sport Náutica, marca equipará barcos com motores superpotentes; visitantes poderão testar