Pesquisadores encontram raia gigante com cauda venenosa no oceano Atlântico
Na última quarta-feira (27), um grupo de pesquisadores da fauna do estado de Connecticut, nos Estados Unidos, encontrou uma raia gigante com 1,5 metros de largura, 180 kg e cauda venenosa, em meio ao Oceano Atlântico.
Casal Ramiro e Giorgina deu vida nova à primeira unidade do veleiro Fast 500
Assustador e fascinante: hotel é apontado como o “mais perigoso do mundo”
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Segundo os pesquisadores, apesar da cauda venenosa, o animal — que naturalmente vive no Atlântico norte — costuma ficar longe da costa e, então, não oferece perigo aos humanos.


Também conhecida como “roughtail” (em tradução livre, cauda áspera), raia-prego-de-cauda-áspera ou Bathytosia Centroura (nome científico), o animal leva esse nome devido às placas espinhosas ao longo do corpo e na base da cauda.
Como outras raias dessa espécie, a cauda áspera tem um ou dois espinhos serrilhados e afiados, equipados com glândulas de veneno e cobertos por uma fina camada de pele.
Após a captura, os cientistas fizeram algumas medições e imediatamente devolveram a raia gigante para a água, em segurança.
Na foto que registra o momento do encontro com os pesquisadores, o animal está com seu ventre de cor clara (a barriga) virado para cima.
*A foto que abre essa matéria foi feita por Filipe Guillaume, e reproduzida de seu perfil no Flickr.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Modelo é destaque da empresa no São Paulo Boat Show 2026 junto à Kamell, representante da marca no país. Opções de diferentes potências estão disponíveis
Modelo de 23 pés tem casco de fibra, acabamento em madeira e motorização V8 de 350 hp; estaleiro também levou ao salão a Whitehall e peças que resgatam suas origens
Produção limitada terá 1.991 unidades em referência ao último título mundial do piloto, com cerca de metade destinada ao Brasil
Espaço é o ponto de encontro de personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 29 de setembro no São Paulo Expo
No São Paulo Boat Show, marca apresenta três embarcações, incluindo o carro-chefe da linha, que recebeu mudanças na área gourmet, no banheiro e nos acabamentos




