CEO do Grupo Heineken Brasil, Mauricio Giamellaro conta sobre sua paixão pelo mundo náutico

Novato na navegação, executivo comentou suas experiências navegando em bate-papo com a NÁUTICA

06/10/2023

Se entregar ao mundo náutico é uma experiência apaixonante. Prova disso é que Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken Brasil, acumula apenas três anos como navegador, mas já se rendeu totalmente ao universo dos barcos.

Durante um bate-papo com NÁUTICA, Giamellaro contou suas principais experiências pelo mar e como sua relação com os barcos se iniciou. Morador da Praia de Juquehy, ele revela que começou a navegar há pouco tempo, ainda em 2020.

Com tanta proximidade com o mundo náutico — por contas das parcerias com o Boat Show e o Grupo NÁUTICA –, foi apenas questão de tempo até o CEO da Heineken Brasil comprar o seu primeiro barco.

Comprei uma Ventura de 21 pés, comecei a navegar com minha esposa e meus filhos, e me encontrei

Satisfeito com o modelo de porte pequeno — apontado como barco de entrada, indicado justamente para quem está começando a navegar –, Giamellaro acreditava que nunca sairia deste tamanho de embarcação.



No entanto, assim como muitos navegadores, pouco tempo depois o executivo se rendeu e mudou de ideia. Ele então comprou uma Ventura de 30 pés, de cabine fechada e hard-top. No que depender dele, a tendência é adquirir um barco cada vez maior, revelou.

Você sempre acha que está bom, até alguém parar do seu lado com um barco maior — brincou o CEO da Heineken no Brasil

Hoje, Giamellaro diz que já perdeu as contas de quantas viagens já realizou, mas acredita ter entre 150 e 200 horas navegadas. Mesmo iniciante, ele já tem boas histórias para contar sobre seus roteiros a bordo de embarcações.

Uma viagem que o executivo revela ter sido marcante foi uma jornada com sua esposa, navegando de Barra do Una até o Saco do Mamanguá, em comemoração aos 25 anos de casamento dos dois. Realizada no dia do aniversário dela, o roteiro ainda contou com parada em Ubatuba.

 

Segundo Giamellaro, a experiência foi maravilhosa, embora ele tenha feito uma manobra errada logo na saída. Ele até pensou em voltar para casa depois da falha, mas contou com o apoio de sua esposa para prosseguir, e a viagem foi um sucesso.

Heineken e o mundo náutico

Na entrevista concedida à apresentadora Jordana Medeiros, Mauricio Giamellaro ressaltou também a importância de não misturar bebida e direção de embarcações, para um passeio com segurança. Quem comanda barco também conta com opções de rótulos não alcoólicos no portfólio da Heineken.

Entre os destaques nesta categoria estão a cerveja Heineken 0.0, o refrigerante Fys — que contém 50% menos açúcar que os refrigerantes comuns — e o lançamento Clash’D — definido pelo CEO da empresa no Brasil como uma “colisão de sabores” –, que é uma bebida fermentada, com adição de frutas, zero açúcar e três sabores.

 

Já para quem vai curtir o barco apenas como passageiro, a cerveja Blue Moon — premiada internacionalmente e artesanal — costuma agradar em cheio o público náutico, que adora bebidas premium. Outra opção da empresa é a Amstel Ultra — que foi a cerveja oficial do São Paulo Boat Show –, que tem zero glúten, baixo carboidrato e apenas 71 calorias.

 

O Grupo Heineken é parceiro do Grupo NÁUTICA desde 2010 — e há quatro anos seguidos está presente nos Boat Shows. Outra iniciativa recente da empresa de bebidas, o badalado primeiro bar flutuante do mundo, instalado no Rio Pinheiros, em São Paulo, conta com a parceria da Metalu — divisão de infraestrutura do Grupo Náutica.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Quase 200 metros! Estaleiro holandês está construindo o veleiro mais alto do mundo

    Embarcação da Royal Huisman mede quatro vezes mais que o Cristo Redentor, mas ainda não tem data para estrear

    Conheça a “arraia de metal” gigante testada pelos EUA para missões navais

    Espécie de drone subaquático com a forma do animal marinho completou seu primeiro teste no mar

    Cercado por água e floresta, resort flutuante na Tailândia só é acessado de barco

    Composto por 32 cabanas, espaço oferece atrações que vão de canoagem a safári e conta com restaurante em jangada

    Metalu foi responsável por estruturas flutuantes do Rio Boat Show 2024

    Marca é especialista no desenvolvimento, fabricação e instalação de soluções em alumínio para píeres e passarelas há mais de 45 anos

    Empresa planeja plantar 100 milhões de árvores de manguezais na costa de Dubai

    Batizada de Dubai Mangroves, ideia da Urb visa proteger a cidade da erosão e do aumento do nível do mar