Foz do Iguaçu receberá edição especial do Congresso Internacional Náutica

De 23 a 24 de novembro, evento reunirá profissionais do setor para discutir o turismo náutico em águas doces

06/11/2023

Vem aí mais um Congresso Internacional Náutica, desta vez, entre os dias 23 e 24 de novembro, no Paraná, durante o Foz Internacional Boat Show. O evento, que tradicionalmente reúne prefeitos, secretários de turismo, ministros e agentes do setor para discutirem o turismo náutico, vai girar ao redor de um tema principal: Como Potencializar o Turismo Náutico de Águas Doces.

A cidade de Foz do Iguaçu, que guarda um dos principais destinos de turismo das águas não só do Brasil, como do mundo, será o cenário para mais uma edição deste que é o principal ponto de encontro para o diálogo sobre os desafios e as oportunidades que o turismo das águas oferece.

Para isso, no dia 23 de novembro, às 19h, um coquetel de abertura do Congresso Internacional Náutica vai acontecer no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), local que também receberá a primeira edição do Foz Internacional Boat Show. No dia 24, das 8h30 às 18h, o congresso acontecerá no Hotel Wish, já com o início das palestras.

 

Dentre os temas que serão apresentados estão cases de sucesso como o “Angra Doce: Infraestrutura no Turismo Náutico”; “Guaíra: Capacitação Profissional dos Guias de Pesca”, “Santa Terezinha de Itaipu: Evento Internacional de Pesca e Indústria Náutica” e muitos outros.


Para enriquecer os diálogos e fortalecer as discussões, mais de 10 nomes estão confirmados para o evento: Ernani Paciornik, Presidente do Grupo Náutica; Enio Verri, Diretor Geral de Itaipu; Márcio Nunes, Secretário de Turismo do Estado do Paraná; Chico Brasileiro, Prefeito de Foz do Iguaçu; Carlos Henrique Menezes Sobral, Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo, Ministério do Turismo; Alessandro Miranda, Instrutor de Mergulho SSI e Sócio da Pro Diver Centro de Mergulho; Ana Claudia Eloy Foletto, Secretária de Turismo, Esporte e Cultura de Guaíra; Karla Galende, Prefeita de Santa Terezinha de Itaipu; Erick Caldas Xavier, Consultor Técnico do Projeto Caminhos do Iguaçu e Idealizador da Rota dos Pioneiros; Sara Moraes, Coordenadora Técnica da ADETUR Cataratas e Caminhos; Rafael Andreguetto, Diretor de Patrimônio Natural do Instituto Água e Terra; e Heitor Renan Ferreira, Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu Binacional.

Congresso Internacional Náutica em números

Mais de 120 palestrantes já passaram pelas edições anteriores do Congresso Internacional Náutica, levantando temas importantes não só para o setor náutico, como para a sociedade de forma geral. Um exemplo disso é o Programa Novo Rio Pinheiros — que busca revitalizar um dos mais importantes símbolos da cidade de São Paulo —, e a retomada do turismo pós pandemia.

 

Com representantes de todo Brasil e participações internacionais, o Congresso já soma mais de 60 cases exibidos para mostrar como o turismo náutico é capaz de transformar diversas regiões do país — mesmo aquelas em que essa possibilidade não é tão evidente.

 

O Congresso Internacional Náutica é o principal ponto de encontro das prefeituras e agentes do setor sobre os desafios e as oportunidades que o turismo das águas oferece. Essa será uma edição especial que a Náutica realizará em Foz do Iguaçu, um dos principais destinos de turismo das águas do mundo. Para mais informações, basta entrar em contato através do e-mail: [email protected].

Foz Internacional Boat Show 2023

1º Foz Internacional Boat Show terá quatro dias de exposição no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

 

A expectativa é reunir 15 mil visitantes e cerca de 30 marcas, com a apresentação de barcos na faixa dos 40 pés — a maioria deles disponível para test-drive nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

Foto: ICLI / Divulgação
Charmoso Iate Clube Lago de Itaipu vai sediar a primeira edição do Foz Internacional Boat Show. Foto: ICLI / Divulgação

Primeiro em água doce do Brasil e, também, primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, o Boat Show de Foz é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

Como ser um expositor no Boat Show de Foz

Para expor sua marca ao lado dos principais nomes do setor náutico do Brasil e do mundo, entre em contato pelo e-mail  [email protected]  ou pelo telefone (11) 2186-1068 e confira os espaços disponíveis.

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás

    Arquipélago de São Pedro e São Paulo, pedaço do Brasil mais próximo da África, ganha nova estação de pesquisa

    Construção substituirá a atual e garantirá a continuidade dos interesses nacionais na região rica em biodiversidade e história

    NÁUTICA Talks estreia com sucesso de público no Rio Boat Show 2024

    Mais de mil pessoas passaram pelo ciclo de palestras que ultrapassou a marca de 40 importantes nomes do setor

    Agora submersa, área na costa da Austrália pode ter abrigado até 500 mil pessoas no passado

    Paleocontinente de Sahul pode ter atingido os 390 mil km² e ter sido um local habitável antes de afundar