Bruno Fontes, patrocinado pela Schaefer, garante vaga do Brasil na vela nas Olimpíadas

País está classificado para Paris 2024 na classe ILCA 7 de vela, também conhecida como Laser

31/01/2024
Foto: Aiste Ri / @AISTEPHOTOG / Reprodução

As cores do Brasil na vela estarão, em breve, na maior competição do mundo: as Olimpíadas. Isso porque o velejador Bruno Fontes, patrocinado pela Schaefer Yachts, garantiu a vaga do país nos jogos de Paris 2024, que tem início em 26 de julho.

O atleta de 44 anos, que passou a contar com o apoio da Schaefer em agosto de 2023, conquistou a vaga para o Brasil na classe ILCA 7 (também conhecida como classe Laser).

Esta vaga vem para selar o compromisso da Schaefer Yachts com o esporte nacional através do apoio ao nosso velejador olímpico Bruno Fontes– Celso Finkler, Head de Marketing da Schaefer Yachts

O resultado foi alcançado graças a sua participação tanto no Campeonato Mundial da categoria — que termina nesta quarta-feira (31), em Adelaide, na Austrália –, quanto nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile. “Nunca foi sorte. Sempre foi talento, raça, perseverança e muita determinação”, parabenizou a Schaefer Yachts em suas redes sociais.

Foto: Aiste Ri / @AISTEPHOTOG / Reprodução

Para entender melhor: Bruno ficou em 74º colocado no mundial, posição que não o classificou para as Olimpíadas. Contudo, o atleta foi o 5º colocado no Pan de Santiago, competição que Guatemala e Chile terminaram à frente do Brasil. Os dois países, contudo, conseguiram boas colocações no mundial, abrindo, assim, duas vagas para países da América do Sul, que foram, então, ocupadas por Argentina e Brasil.

Foto: Instagram @brunofontesoficial / Divulgação

Chega ao fim o Mundial com um resultado longe do esperado, porém conquistando a vaga para o Brasil para as Olimpíadas de Paris 2024– escreveu Bruno em seu perfil no Instagram

Essa, aliás, não é a primeira vez que o catarinense vai representar o país em uma Olimpíada. O velejador marcou presença também em Pequim 2008 e Londres 2012. Além disso, Bruno Fontes foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, no Peru.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Arte e sustentabilidade: Museu de Vidro Flutuante deve ganhar as águas ainda esse ano

    Projeto une arte em vidro para levar conscientização sobre mudanças climáticas às principais cidades do mundo

    Navio de cruzeiro pode ser alternativa econômica para acomodação de atletas dos Jogos Asiáticos de 2026

    Comitê espera reduzir custos acomodando cerca de 3 mil pessoas em embarcação durante o evento

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves