Lexus, da Toyota, investe em nova lancha com espaço para 15 pessoas
LY 680 tem 68 pés de comprimento e lançamento previsto para o ano de 2026


Depois do sucesso da LY 650, a Lexus, divisão de luxo da montadora japonesa Toyota, apresentou sua mais nova aposta: a LY 680, lancha de 68 pés (20,66 metros), com capacidade para acomodar 15 pessoas durante o dia.
Após 40 anos desaparecida, coleção de conchas do século 18 é encontrada na Inglaterra
Suíço dará volta ao mundo usando apenas barco a remo e bicicleta
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A novidade está com lançamento previsto para o ano de 2026 e será construída pelo Horizon Group, marca líder em iates de luxo na Ásia e especializada em embarcações personalizadas.


Para aplacar a curiosidade dos fãs do mundo náutico, a Lexus apresentou, no Japan International Boat Show 2024, uma maquete do LY 680. O evento aconteceu entre os dias 21 e 24 de março. Por enquanto, as vendas foram abertas apenas no país asiático.
Como é a LY 680, nova lancha da Lexus
Três quartos, com um total de seis camas, compõem a embarcação de luxo. As janelas amplas permitem os cômodos sejam preenchidos com bastante luz natural.




Em comparação ao LY 650, a nova lancha da Lexus tem uma área de flybridge maior, com espaço suficiente para lounge com sofás e uma churrasqueira.
Na popa, a plataforma submergível também ganhou algumas polegadas a mais. A mudança permite que os passageiros desfrutem de uma maior variedade de atividades no mar.
Em termos de performance, a nova lancha da Lexus promete “manobrabilidade estável, excelente conforto” e uma embarcação “silenciosa”. O LY 680 é equipado com dois motores Volto Penta IPS, de 1.050 hp a 1.350 hp cada.
A marca entrou no universo náutico em 2017, quando arriscou ampliar os horizontes focados no mundo automotivo e apresentar o conceito de Sport Yacht com o LY 650. Na época, apontou que o objetivo era “explorar como a linguagem de design da Lexus poderia ser aplicada a um estilo de vida marítimo”.


Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação passava pela Passagem de Drake, zona com uma das piores condições meteorológicas marítimas do mundo; assista
Região fica a mais de mil metros de profundidade e pode ter mais de cem anos de vida marinha, diz estudo
Hanna Koch mergulhava nas águas de Florida Keys (EUA) para instalar recifes artificiais. Objeto quase foi para o lixo
Exposição gratuita começa nesse sábado (5) e terá registros exclusivos. GP do Rio acontecerá nos dias 3 e 4 de maio
Bandeirado pela Shell, estabelecimento conta com loja de conveniência e mercadorias úteis para barcos. Evento acontece de 26/4 a 4/5