Tanzanite: megaiate de 120 metros será um dos maiores já feitos na Holanda
Novo carro-chefe do estaleiro Amels, embarcação de luxo tem previsão de entrega para 2025


No mundo bilionário dos megaiates, há um novo integrante que veio para entrar na lista das maiores embarcações do planeta. Estamos falando do Project Tanzanite, feito pelo estaleiro holandês Amels Yachting, que terá incríveis 120 metros de comprimento (394 pés).
Quase 200 metros! Estaleiro holandês está construindo o veleiro mais alto do mundo
Estaleiro alemão revela nova lancha com design futurista, mas inspirada nos anos 80
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O dono misterioso desta gigante embarcação certamente queria que seu novo queridinho entrasse no mesmo patamar que o Koru, o maior veleiro do mundo, com 127 metros (416 pés). Quando entregue, o Tanzanite será um dos 72 barcos com mais de 328 pés a navegar nos mares.


O projeto está em fase de conclusão e tem previsão de entrega para 2025. O megaiate de 120 metros, assim que conhecer às águas, se tornará o carro-chefe da Amels e um dos maiores já feitos na Holanda — mas ainda atrás do Koru.
Enquanto este gigante não é lançado oficialmente, nos custa apreciar as projeções feitas pela construtora. O Project Tanzanite promete ser uma maravilhosa embarcação de lazer, projetada numa ambientação sofisticada e com impacto ambiental reduzido.




Com cinco deques, o enorme salão é feito em madeira e mármore e conta com obras de arte clássicas nas paredes. A Zuretti Design ficou responsável pelo design interior, enquanto a arquitetura naval é obra da Damen Yachting e o design exterior pertence a Espen Øspion.
Um dos maiores do mundo
Descrito como uma construção totalmente personalizada, o megaiate de 120 metros conta com grandes janelas, que tornam o ambiente mais arejado e íntimo do mar.




O espaço interior conta tons neutros suaves, que geram um ambiente de calmaria. Mas um lugar calmo não isenta os detalhes luxuosos, como os acabamentos de mármore e elevador de vidro. O megaiate ainda é composto por dois helipontos e duas piscinas — uma maior no convés principal e uma pequena no flybridge.






O Tanzanite terá capacidade para até 22 convidados e 44 tripulantes. Segundo o estaleiro, a redução na emissão de carbono é relativa ao tamanho da embarcação, e promete que o barco operará nos níveis mais baixos de ruído e vibrações possíveis — para algo deste magnitude, claro.


Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
O egípcio Ramy Abdelhamid, de 36 anos, realizou 33 barras a 9 m de profundidade e entrou para o Guiness
Modelo da Feadship tem quase 80 m e é o mais novo barco de Lawrence Stroll, presidente executivo da Aston Martin
Jornalista Carlos Nascimento, que faz passeios de barco na região, explica como problema afeta navegação no interior de SP
Equipamento estará de "cara nova" na Marina da Glória. Evento acontece de 26 de abril a 4 de maio
Pesquisa mostra que 75% dos navios pesqueiros industriais do mundo estão ocultos a olho nu. Entenda os impactos