Noivo cai de lancha após pedido de casamento durante passeio no mar; veja vídeo

Cenário escolhido para o pedido fez rapaz cair da proa de embarcação em Santa Catarina

29/01/2024
Foto: Instagram @janainaholodniak / Divulgação

Desde os discretos aos mais inusitados, são inúmeras as estratégias usadas para fazer o pedido de casamento perfeito. O cenário pode ser o cinema, um show, em frente à Torre Eiffel ou ao Cristo Redentor… desde que tenha relação com o casal. A escolha do nutricionista Michael Alexandre, por exemplo, foi uma lancha — mas, mesmo após um “sim”, o noivo levou um banho de água fria.

Michael se preparou para fazer o tão esperado pedido à Janaina Alves — até então, sua namorada — em uma viagem do casal. Eles, que são do Paraná, seguiram para Florianópolis, em Santa Catarina.

 

O roteiro do pedido de casamento estava todo arquitetado. O casal saiu da praia de Ponta das Canas, na capital catarinense, e, durante o passeio de lancha até a Praia dos Magalhães, em Governador Celso Ramos, o rapaz pediria Janaina em casamento.

Foto: Instagram @janainaholodniak / Divulgação

Para tornar o momento ainda mais especial, Michael se preocupou em “preparar o ambiente”. Para isso, contou com a ajuda da equipe “Tô de Lancha” (responsável pela embarcação), que além de colocar a música preferida do casal para tocar (Don’t Stop Believin’), espalhou pétalas de rosas na proa do barco, enquanto amigos distraíam Janaina.

 

A essa altura do campeonato, quem já tentou se equilibrar na proa de uma embarcação em movimento, imagina o que aconteceu. Michael, que estava nervoso, sabia do risco, principalmente de “deixar a aliança cair no mar“, conforme contou em entrevista ao G1.

 

Mas ele foi firme rumo ao seu objetivo: se ajoelhou na proa do barco, sacou a aliança do bolso e fez o pedido de casamento. Janaina aceitou e, até aí, tudo ia dando certo. Contudo, o que ele temia, aconteceu. A junção do balanço do barco, mais o vento forte do momento, aliado à proa molhada, não poderia resultar em outra coisa: um banho de água fria.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ⚓ (@todelancha.floripa)

 

Sim, Michael escorregou e ficou pendurado na lancha, agarrado ao guarda-mancebo, em uma cena que pareceu até retirada de uma comédia pastelão. E com direito a tudo registrado pelos celulares de seus amigos — que caíram na risada, em vez de tentar ajudar o mais novo noivo. Depois de alguns segundos de humilhação, Michael preferiu desistir de se segurar, se jogando ao mar para o banho de água fria.

 

Apesar do desfecho inesperado, os noivos fizeram piada da situação nas redes sociais. “Eu sobrevivi, galera. Não houve nenhum dano sério, a noiva não sabe nadar, então nada poderia fazer. Apesar do tombo, nos divertimos muito e deu tudo certo no final”, escreveu Michael.

 

Janaina, por sua vez, contou que a surpresa foi “emocionante, repleta de risadas e tombos, mas, acima de tudo, de muito amor”. Vivam os noivos!


Cuidado ao ficar de pé na proa do barco

A Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, ressalta que embarcações estão sujeitas às condições do mar. Dessa forma, “manter-se de pé, sem apoio, pode resultar em quedas.”

 

Michael, por sorte, não se feriu. Mas a Marinha indica que cada passageiro “familiarize-se com as características da embarcação, como pontos de apoio seguros, áreas instáveis e potenciais riscos.” Outra dica é se manter em cima da parte em espuma vinílica acetinada (EVA).

 

Para conferir mais dicas de segurança no mar, confira a matéria completa da NÁUTICA sobre os mandamentos para navegar de maneira mais segura.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Aprenda a receita de moqueca capixaba de frutos do mar do restaurante Gruta das Estrelas

    Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar

    Campeonato de pesca esportiva é atração do Foz Internacional Boat Show

    Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu

    Hidea atracará no Boat Show de Foz com três conhecidos motores de popa

    Público poderá conferir equipamentos a partir de R$ 9,5 mil no estande da marca; salão acontece no Lago de Itaipu, de 28 de novembro a 1º de dezembro

    Torneios de pesca movimentaram cidades lindeiras do Lago de Itaipu

    Dois grandes eventos aconteceram neste final de semana (17), reunindo, ao todo, mais de 300 equipes

    Recém-lançado, pontoon de pesca da Fluvimar atracará no Boat Show de Foz

    Novo barco estará ao lado de outros dois modelos da marca no evento, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu