Campeonato de pesca esportiva será uma das atrações do Foz Internacional Boat Show

Primeira edição do Fishing Champions promete agitar os visitantes do Iate Clube Lago de Itaipu

16/11/2023
Foto: Divulgação

Além dos muitos barcos, motores e acessórios que estarão na primeira edição do Foz Internacional Boat Show, o evento também foi escolhido para sediar um exclusivo campeonato de pesca esportiva no dia 25 de novembro: o Fishing Champions.

Com a finalidade de conectar entusiastas e pescadores de todas as idades, o Fishing Champions exibe motores mega potentes — geralmente usados em barcos grandes — equipando bass boats, uma embarcação recomendada para a pesca esportiva.

 

Os participantes disputam na modalidade de pesca esportiva — onde os peixes são devolvidos vivos a natureza, para valorizar a prática sustentável e a preservação das espécies.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Organizada pelo Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), a primeira edição da competição reunirá 20 equipes de pescadores para definir o “campeão dos campeões”. Isso porque essa será a última disputa do ano entre os times com melhor desempenho no torneio Pesca Entre Amigos do ICLI.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante toda a temporada de 2023, cerca de 200 pescadores disputaram as nove etapas do Pesca Entre Amigos, realizadas de fevereiro a outubro. Assim, os times foram somando pontos a cada disputa para que, na etapa final, os campeões fossem contemplados com prêmios — que incluíram motores e até mesmo barcos.

Foto: Divulgação

Cada equipe do Fishing Champions tem até três participantes — sendo pelo menos um deles sócio do ICLI ou que tenha a Carta Convite do clube.

 

A largada será dada às 7h (horário de Brasília), mas os pescadores estarão no ICLI com antecedência, para tomar o café da manhã e se prepararem para a longa disputa. O retorno dos competidores está previsto para às 14h, onde serão aguardados com festa, música sertaneja ao vivo e muita interação.

Foto: Divulgação

Depois disso, serão anunciados os vencedores do campeonato, ranqueados do 1º ao 5º lugar. O vencedor será a equipe que pescar o maior peixe por tamanho de medida. A premiação está pré-definida para às 16:30h do mesmo dia.

Foto: Divulgação

Foz Internacional Boat Show 2023

1º Foz Internacional Boat Show terá quatro dias de exposição no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

 

A expectativa é reunir 15 mil visitantes e cerca de 30 marcas, com a apresentação de barcos na faixa dos 40 pés — a maioria deles disponível para test-drive nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

Foto: ICLI / Divulgação
Charmoso Iate Clube Lago de Itaipu vai sediar a primeira edição do Foz Internacional Boat Show. Foto: ICLI / Divulgação

Primeiro em água doce do Brasil e, também, primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, o Boat Show de Foz é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

Como ser um expositor no Boat Show de Foz

Para expor sua marca ao lado dos principais nomes do setor náutico do Brasil e do mundo, entre em contato pelo e-mail  [email protected]  ou pelo telefone (11) 2186-1068 e confira os espaços disponíveis.

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico

    No NÁUTICA Talks, Alberto Brandão fala sobre as regatas virtuais no Brasil

    O jogo Virtual Regatta será o centro do papo sobre o eSailing no país, em palestra que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Movido a energia solar, novo catamarã da Sunreef Yachts promete bateria de 1 mil kWh

    Modelo da Sunreef Yachts contará com tecnologia que percorre toda superfície externa do barco para captar a luz do sol

    JF Sun levará linhas de óculos e acessórios ao Rio Boat Show 2024

    Com especialização em lentes polarizadas e esportivas, marca estará de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória