Conheça 8 hotéis submarinos para viver uma experiência no fundo do mar

Debaixo d’água, hóspedes podem desfrutar de paisagens deslumbrantes enquanto observam vida marinha

Por: Redação -
28/09/2023

Já pensou abrir a cortina do quarto e dar de cara com o fundo do oceano? Em um dos hotéis submarinos ao redor do mundo, é possível receber visistas de peixinhos, tartarugas marinhas, arraias e, com um pouco de sorte, até mesmo, de um tubarão.

Pode parecer cena de filme de ficção científica, mas pelo menos uma dúzia de hotéis no mundo oferecem a experiência de hospedagem em um quarto localizado debaixo d’água, como se fosse um aquário. Confira, a seguir, uma seleção de oito deles.

Hotéis submarinos ao redor do mundo

 The Palm Hotel Aquarim

Essa é a proposta do Atlantis, The Palm Hotel Aquarim, de Dubai. Através de janelas panorâmicas que vão do chão ao teto dos quartos e dos banheiros, com vista para a Lagoa Ambassador, suas suítes subaquáticas permitem aos hóspedes observar mais de 65 mil espécies marinhas, incluindo o maior predador dos mares.

Per Aquum Niyama

Já pensou jantar observando a fauna do Oceano Índico? Então, é só fazer uma reserva no resort Per Aquum Niyama, que fica nas ilhas Maldivas e tem um restaurante, chamado Subsix, instalado seis metros abaixo da linha do mar. Comer lá, sentado em cadeiras que se parecem com anêmonas, é uma experiência inesquecível.

Conrad Maldives Rangali Island

Também nas Maldivas, o Conrad Maldives Rangali Island mantém uma suíte, a The Muraka, cinco metros abaixo da linha d’água. No mesmo nível fica o restaurante Ithaa Undersea, que parece um aquário, coberto por uma cúpula semicircular de vidro acrílico transparente. Ao custo US$ 12 mil por noite, esse aquário converte-se em uma suíte.

Resorts World Sentosa

Localizado na costa sul de Singapura, o Resorts World Sentosa oferece 11 suítes de dois andares apelidadas de Equarius Ocean Suites, referência aos quartos/aquários instalados na parte inferior. À frente do janelão de vidro concentram-se corais de cores vibrantes e muitos peixes, para curtir deitado na cama ou dentro de uma banheira.

Manta Resort Pemba Island

Outra escolha certa para quem gosta de explorar a vida marinha é o Manta Resort Pemba Island, que fica em Zanzibar, na Tanzânia, no leste da África. São 16 quartos na praia, além de uma suíte literalmente dentro d’água, por onde circulam animados cardumes de peixes de recife. Com sorte, é possível receber a visita de golfinhos.


Poseidon Undersea Resort

Já no Oceano Pacífico, nas Ilhas Fiji, o cinco estrelas Poseidon Undersea Resort literalmente imita um aquário, mantendo todas as suas 24 suítes (além de restaurante, bar, spa,  sala de convenções, etc.) debaixo d’água, a 12 metros de profundidade. Para o acesso, o resort dispõe de um submarino.

Foto: Poseidon Undersea Resort / Divulgação

Intercontinental Shanghai Wonderland

Localizado em uma antiga pedreira com 88 metros de profundidade, em Xangai, na China, o Intercontinental Shanghai Wonderland mantém dois andares inferiores, batizados de Premier Underwater View, nos quais é possível dormir rodeado de peixes, uma vez que alguns quartos se encontram submersos, claro.

Per Aquum Huvafen Fushi

Os quartos do resort Per Aquum Huvafen Fushi, no atol Male Norte, nas Maldivas, estão todos na superfície. Debaixo d’água mesmo está o spa, chamado “sanus per aquum” (ou “cura através da água”). Enquanto recebem tratamentos de beleza e massagens, os clientes observam a vida marinha do oceano Índico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés