Conheça 8 hotéis submarinos para viver uma experiência no fundo do mar
Debaixo d’água, hóspedes podem desfrutar de paisagens deslumbrantes enquanto observam vida marinha
Já pensou abrir a cortina do quarto e dar de cara com o fundo do oceano? Em um dos hotéis submarinos ao redor do mundo, é possível receber visistas de peixinhos, tartarugas marinhas, arraias e, com um pouco de sorte, até mesmo, de um tubarão.
Cat Cruise: conheça o cruzeiro exclusivo para navegar com gatos em Singapura
NÁUTICA estreia canal exclusivo no WhatsApp; saiba como entrar
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Pode parecer cena de filme de ficção científica, mas pelo menos uma dúzia de hotéis no mundo oferecem a experiência de hospedagem em um quarto localizado debaixo d’água, como se fosse um aquário. Confira, a seguir, uma seleção de oito deles.
Hotéis submarinos ao redor do mundo
The Palm Hotel Aquarim
Essa é a proposta do Atlantis, The Palm Hotel Aquarim, de Dubai. Através de janelas panorâmicas que vão do chão ao teto dos quartos e dos banheiros, com vista para a Lagoa Ambassador, suas suítes subaquáticas permitem aos hóspedes observar mais de 65 mil espécies marinhas, incluindo o maior predador dos mares.
Per Aquum Niyama
Já pensou jantar observando a fauna do Oceano Índico? Então, é só fazer uma reserva no resort Per Aquum Niyama, que fica nas ilhas Maldivas e tem um restaurante, chamado Subsix, instalado seis metros abaixo da linha do mar. Comer lá, sentado em cadeiras que se parecem com anêmonas, é uma experiência inesquecível.
Conrad Maldives Rangali Island
Também nas Maldivas, o Conrad Maldives Rangali Island mantém uma suíte, a The Muraka, cinco metros abaixo da linha d’água. No mesmo nível fica o restaurante Ithaa Undersea, que parece um aquário, coberto por uma cúpula semicircular de vidro acrílico transparente. Ao custo US$ 12 mil por noite, esse aquário converte-se em uma suíte.
Resorts World Sentosa
Localizado na costa sul de Singapura, o Resorts World Sentosa oferece 11 suítes de dois andares apelidadas de Equarius Ocean Suites, referência aos quartos/aquários instalados na parte inferior. À frente do janelão de vidro concentram-se corais de cores vibrantes e muitos peixes, para curtir deitado na cama ou dentro de uma banheira.
Manta Resort Pemba Island
Outra escolha certa para quem gosta de explorar a vida marinha é o Manta Resort Pemba Island, que fica em Zanzibar, na Tanzânia, no leste da África. São 16 quartos na praia, além de uma suíte literalmente dentro d’água, por onde circulam animados cardumes de peixes de recife. Com sorte, é possível receber a visita de golfinhos.
Poseidon Undersea Resort
Já no Oceano Pacífico, nas Ilhas Fiji, o cinco estrelas Poseidon Undersea Resort literalmente imita um aquário, mantendo todas as suas 24 suítes (além de restaurante, bar, spa, sala de convenções, etc.) debaixo d’água, a 12 metros de profundidade. Para o acesso, o resort dispõe de um submarino.
Intercontinental Shanghai Wonderland
Localizado em uma antiga pedreira com 88 metros de profundidade, em Xangai, na China, o Intercontinental Shanghai Wonderland mantém dois andares inferiores, batizados de Premier Underwater View, nos quais é possível dormir rodeado de peixes, uma vez que alguns quartos se encontram submersos, claro.
Per Aquum Huvafen Fushi
Os quartos do resort Per Aquum Huvafen Fushi, no atol Male Norte, nas Maldivas, estão todos na superfície. Debaixo d’água mesmo está o spa, chamado “sanus per aquum” (ou “cura através da água”). Enquanto recebem tratamentos de beleza e massagens, os clientes observam a vida marinha do oceano Índico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados
Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda
Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica