Nova estrela da FS Yachts, FS 355 é oficialmente lançada em evento em Florianópolis

Embarcação elaborada por 2 anos chega para atingir principalmente o mercado internacional, com duas opções de motorização

05/04/2024
Foto: Revista Náutica

Os amantes do mar acabam de ganhar mais uma lancha para ficar de olho: a nova FS 355, da FS Yachts, apresentada na noite da última quinta-feira (4). Com duas opções de motorização, a nova embarcação chega para se juntar às mais de 3 mil lanchas da marca que atualmente navegam ao redor do mundo.

A nova FS 355 foi recebida com muita empolgação em um coquetel de lançamento realizado no restaurante Jardín Del Mar, em Florianópolis, Santa Catarina.

 

José Thiburcio, fundador da FS Yachts, e os sócios-proprietários Almiro Thiburcio e Luiz Zacarelli se reuniram aos amantes do setor para exibir em primeira-mão o barco. Após dois anos de elaboração do projeto, o momento esperado por todos: a queda do tecido que encobria a nova estrela do estaleiro catarinense.

Almiro Thiburcio, José Thiburcio e Luiz Zacarelli. Foto: Revista Náutica

Agradeço imensamente a todos pela presença, aos que fazem parte da nossa vida e convivem conosco, viram nosso início de trabalho e hoje estão aqui contemplando uma maravilha que virá aí, a pedra fundamental da FS– José Thiburcio, fundador da FS Yachts

Equipe FS Yachts. Foto: Revista Náutica

José Thiburcio ainda fez questão de exaltar a vocação náutica do nosso país. “O Brasil está delegado a ser um país do mercado náutico. Nós vemos hoje que podemos fazer melhor que todos, porque a nós cabe a vontade e o prazer de fazer bem feito”, afirmou, durante o evento de lançamento.

Eduardo Coelho, da Mercury, e José Thiburcio, fundador da FS Yachts. Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

Conheça a nova FS 355

A nova lancha da FS tem 10,80 metros de comprimento e opções de motorização centro-rabeta e popa. Dianini Moccelin, gerente nacional B2B da FS Yachts, garante que “o barco foi feito para os olhos mais exigentes, pois traz tendências do mercado náutico e surpreende na riqueza dos detalhes”.

Foto: Revista Náutica

A FS 355 chega para agradar tanto o mercado náutico nacional, quanto o público dos Estados Unidos — conhecido por valorizar embarcações com motor de popa. Nesse quesito, a lancha pode ser equipada com uma parelha de 300 hp ou dois motores de 400 hp.

Somos muito detalhistas, gostamos de fazer o projeto bem acertado. A lancha foi muito pensada no mercado internacional, principalmente os Estados Unidos, por isso a primeira delas já veio com motor de popa– Ricardo Fragoso, gerente comercial da FS Yachts

Foto: Revista Náutica

Com o uso inteligente dos espaços, a embarcação de 3,5 metros de boca (largura máxima) ganhou um layout funcional. No deque inferior, acessado por uma passagem ao lado do posto de comando, o barco traz cozinha equipada com pia, micro-ondas e armários, além de banheiro, mesa e aposentos que garantem pernoite para até quatro pessoas.

Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

Para passeios durante o dia, a capacidade da FS 355 é de 15 passageiros, que podem aproveitar todo o conforto da embarcação.

Foto: Revista Náutica

A popa é o espaço ideal para curtir o novo barco da FS Yachts. A área conta com frigobar, mesa com porta-copos rodeada por bancos estofados e pega-mãos, para proporcionar segurança para todos a bordo.

Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

Com a escolha da motorização de popa, o espaço “perdido” para os motores é compensado com a abertura de um deque lateral, que amplia o espaço na área de popa do barco — funcionalidade que se mantém na versão centro-rabeta.

Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

proa, por sua vez, abriga um solário com espaço para três pessoas — mais uma opção de lazer para quem navegar na nova FS 355. Para saber mais sobre a embarcação, acesse o site da FS Yachts.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho