Nova estrela da FS Yachts, FS 355 é oficialmente lançada em evento em Florianópolis
Embarcação elaborada por 2 anos chega para atingir principalmente o mercado internacional, com duas opções de motorização


Os amantes do mar acabam de ganhar mais uma lancha para ficar de olho: a nova FS 355, da FS Yachts, apresentada na noite da última quinta-feira (4). Com duas opções de motorização, a nova embarcação chega para se juntar às mais de 3 mil lanchas da marca que atualmente navegam ao redor do mundo.
Resort de luxo construído em formato de ponte terá maior piscina aérea do mundo; confira
Adega aquática quer envelhecer bebidas de clientes no fundo do mar
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A nova FS 355 foi recebida com muita empolgação em um coquetel de lançamento realizado no restaurante Jardín Del Mar, em Florianópolis, Santa Catarina.
José Thiburcio, fundador da FS Yachts, e os sócios-proprietários Almiro Thiburcio e Luiz Zacarelli se reuniram aos amantes do setor para exibir em primeira-mão o barco. Após dois anos de elaboração do projeto, o momento esperado por todos: a queda do tecido que encobria a nova estrela do estaleiro catarinense.


Agradeço imensamente a todos pela presença, aos que fazem parte da nossa vida e convivem conosco, viram nosso início de trabalho e hoje estão aqui contemplando uma maravilha que virá aí, a pedra fundamental da FS– José Thiburcio, fundador da FS Yachts


José Thiburcio ainda fez questão de exaltar a vocação náutica do nosso país. “O Brasil está delegado a ser um país do mercado náutico. Nós vemos hoje que podemos fazer melhor que todos, porque a nós cabe a vontade e o prazer de fazer bem feito”, afirmou, durante o evento de lançamento.







Conheça a nova FS 355
A nova lancha da FS tem 10,80 metros de comprimento e opções de motorização centro-rabeta e popa. Dianini Moccelin, gerente nacional B2B da FS Yachts, garante que “o barco foi feito para os olhos mais exigentes, pois traz tendências do mercado náutico e surpreende na riqueza dos detalhes”.


A FS 355 chega para agradar tanto o mercado náutico nacional, quanto o público dos Estados Unidos — conhecido por valorizar embarcações com motor de popa. Nesse quesito, a lancha pode ser equipada com uma parelha de 300 hp ou dois motores de 400 hp.
Somos muito detalhistas, gostamos de fazer o projeto bem acertado. A lancha foi muito pensada no mercado internacional, principalmente os Estados Unidos, por isso a primeira delas já veio com motor de popa– Ricardo Fragoso, gerente comercial da FS Yachts


Com o uso inteligente dos espaços, a embarcação de 3,5 metros de boca (largura máxima) ganhou um layout funcional. No deque inferior, acessado por uma passagem ao lado do posto de comando, o barco traz cozinha equipada com pia, micro-ondas e armários, além de banheiro, mesa e aposentos que garantem pernoite para até quatro pessoas.






Para passeios durante o dia, a capacidade da FS 355 é de 15 passageiros, que podem aproveitar todo o conforto da embarcação.


A popa é o espaço ideal para curtir o novo barco da FS Yachts. A área conta com frigobar, mesa com porta-copos rodeada por bancos estofados e pega-mãos, para proporcionar segurança para todos a bordo.






Com a escolha da motorização de popa, o espaço “perdido” para os motores é compensado com a abertura de um deque lateral, que amplia o espaço na área de popa do barco — funcionalidade que se mantém na versão centro-rabeta.







A proa, por sua vez, abriga um solário com espaço para três pessoas — mais uma opção de lazer para quem navegar na nova FS 355. Para saber mais sobre a embarcação, acesse o site da FS Yachts.
Novos horizontes: FS Yachts abre distribuição de embarcações nos Estados Unidos
FS Yachts anuncia exportação da FS 360 Allure para Portugal
FS Yachts lança novo site e reforça foco na experiência do usuário
Confira mais conteúdos sobre a FS Yachts
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)
Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar