Lago rosa e “água da juventude”: veja as maravilhas da Austrália, sede da Copa do Mundo Feminina

Com mares e lagos exóticos, o país localizado na Oceania recebe o maior evento de futebol feminino do planeta

27/07/2023

Conhecida como “Terra do Canguru”, a Austrália oferece muito mais que parques e florestas ecológicas. Sede da Copa do Mundo Feminina junto a Nova Zelândia, o país reserva várias maravilhas para conhecer, como um lago cor-de-rosa e uma água que promete a juventude.

Sendo assim, conheça a seguir cinco maravilhas da Austrália que prometem surpreender — por sua exoticidade ou pela beleza natural.

Ilhas Whitsunday

Localizada no arquipélago ao largo da costa de Queensland, no nordeste da Austrália, as ilhas de Whitsunday são um dos destinos turísticos mais populares do país. A região atrai centenas de milhares de visitantes todos os anos, que mergulham nas águas azul-turquesa do Mar de Coral.

 

Não faltam opções turísticas nessas ilhas, que vão desde um passeio de barco a vela em alto mar, a nadar nas águas cristalinas e conhecer as dunas de areia debaixo d’água, alguns dos planos mais famosos dos turistas que conhecem Whitsunday.

Grande Barreira de Corais

Foto: Instagram @viajemnow / Reprodução

Um dos patrimônios do país, a Grande Barreira de Corais é uma das maravilhas da Austrália mais conhecidas mundo a fora. Essa imensa faixa situada na área litorânea do estado de Queensland abriga corais no fundo do oceano, que podem aparecer na superfície do mar.

 

As colônias de corais são bastante coloridas e se alimentam de outros pequenos seres vivos, como peixes e zooplânctons. Por conta dos recifes de grandes dimensões que são formados, a colônia presente na Austrália representa o maior coral do mundo, visível até mesmo do espaço.

 

Para ter uma imersão no local, é possível mergulhar com as tartarugas, peixes e outras criaturas marinhas que habitam no mar. Outra possibilidade é através de um passeio de helicóptero, vendo a Grande Barreira de Corais do alto.

Natural Bridge

Também localizado em Queensland, a Natural Bridge fica no parque nacional de Springbrook. Com um arco rochoso que resulta numa bela caverna e uma queda d’água de cor esmeralda, o lugar paradisíaco chama atenção dos turistas pela beleza e encanto que o ambiente proporciona.

 

Os vaga-lumes iluminam o interior do ambiente e transformam a parte de dentro da caverna em um céu estrelado durante a noite. O local é considerado um patrimônio mundial australiano e não é permitido nadar no riacho, principalmente para evitar situações de perigo.

Fraser Island

A Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo, situada na região leste australiana, o local pode ser considerado um paraíso. Antes tido como desconhecido, o local é uma das maravilhas da Austrália que está caindo cada vez mais no gosto dos turistas e possui muitas opções de visitas.

 

Para circular pelo local é necessário estar com um 4×4, ou aproveitar o voo cênico que decola da própria praia e sobrevoa a região. Sua principal atração é o Lake McKenzie, um lindo lago cor turquesa em que, segundo a lenda, tem águas com o poder de rejuvenescer.

 

Além desse lago, há outras opções como Lake Wabby, composto por águas verdes; Navio Maheno, um antigo navio naufragado e Champagne Pools, uma piscina repleta de espumas em meio ao mar.

Pink Lake

Parece ter saído do filme da Barbie, mas — por incrível que pareça — , realmente existe mais de um lago cor-de-rosa pelo mundo, com um deles localizado entre Melbourne e Adelaide, no sul da Austrália. O Pink Lake possui essa cor devido a um pigmentado secretado por algas microscópicas.

 

O exótico lago tem uma intensidade da coloração rosa que costuma variar de acordo com a quantidade de água. Quando ele está mais seco, mais luz é refletida a partir do sal cristalizado branco, reduzindo o impacto rosa.

 

Vale lembrar que existem outros quatro lagos cor-de-rosa na Austrália: Field of Pink Lakes, Hutt Lagoon, Lake Hillier e Quairading Pink Lake, todos na província ocidental do país.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Aeronave anfíbia pode abrir voo por terra ou água: conheça a Beriev Be-200

    Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!

    Quanto de plástico pode matar um animal marinho? Estudo analisou quantidades e tipos mais letais

    De acordo com o estudo, a ingestão de quantidades pequenas de plástico podem aumentar em 90% a chance de morte de alguns animais

    Tripulação francesa bate recorde de volta ao mundo mais rápida em um veleiro

    Liderada por Thomas Coville e a bordo do trimarã Sodebo Ultim 3, equipe circunavegou o globo em 40 dias e 10 horas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais