Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2017

Comemorando o 20º aniversário, evento náutico recebeu mais de 34 mil pessoas e atrações que deram o que falar

15/04/2024
Foto: Arquivo Revista Náutica

Em 2024, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição. Para comemorar esse momento histórico, a equipe de NÁUTICA vai revisitar o passado novamente para mais uma edição da série Memória Náutica. Hoje é dia de relembrar o Rio Boat Show 2017, que marcou os 20 anos do salão na Cidade Maravilhosa.

Descrito como “um ambiente de sonho” pela edição 345 da Revista Náutica, o Rio Boat Show apostou em grandes novidades que contagiaram nada menos do que 34 mil pessoas. O evento atracou novamente na belíssima e revitalizada Marina da Glória, dessa vez entre 5 e 11 de abril.

Foto: Arquivo Revista Náutica

O Rio Boat Show chegou aos 20 anos coroado de sucesso. Apaixonados do mundo náutico puderam viver sua paixão na plenitude, ao longo de sete dias– diz a edição 345 da Revista Náutica

O que acontecia no mundo em 2017

O ano de 2017 registrou o início do Brexit: a saída do Reino Unido da União Europeia. Mas não foi só esse tema que rodou a internet: uma confusão na entrega do Oscar de melhor filme deu o que falar após os apresentadores anunciarem, erroneamente, a vitória de “La La Land” — a estatueta, na verdade, iria para “Moonlight”. O mundo da música ganhou o hit ‘chiclete’ Despacito, do porto-riquenho Luis Fonsi.

 

Já nos esportes, a seleção brasileira feminina de vôlei fez bonito ao conquistar o 12º título do país no Grand Prix e se consagrar a maior campeã da história do torneio. Neste ano também aconteceu a Copa das Confederações de Futebol, na Rússia — e esta foi a primeira vez, desde 1997, que a Seleção Brasileira não esteve presente no torneio.

Como foi o Rio Boat Show 2017

Se a edição de 2016 já havia surpreendido o público com novidades — como o Desfile de Barcos e estandes sobre as águas — o evento de 2017 veio para consolidá-las e apresentar mais diferenciais.

 

Pela primeira vez, o Rio Boat Show ganhou o Espaço dos Desejos, bastante conhecido no São Paulo Boat Show. O ambiente recebeu diversos carros, joias e artigos de luxo, como a linha completa dos cobiçados relógios Rolex.

Foto: Arquivo Revista Náutica

A Volkswagen, patrocinadora do evento náutico, disponibilizou veículos Amarok para levar visitantes do Aeroporto Santos Dumont à Marina da Glória, que recebeu cerca de 100 expositores, entre marcas nacionais e internacionais, e 150 embarcações na água e em terra.

 

Familiar, o ambiente ofereceu um espaço kids para divertir a garotada, enquanto os responsáveis aproveitavam as atrações, como simulador de automobilismo e pista off-road, em que foi possível testar carros de luxo da Mercedes.

Foto: Arquivo Revista Náutica

Claro que o Desfile de Barcos dessa edição não ficaria fora da lista de destaques. Realizado em uma noite de sábado, o momento transformou a Baía de Guanabara em uma passarela regada por jogos de luzes e show de um especialista em flyboard.

Um show de magia encantou o público. Com um expert em flyboard, uma violinista tocou ao vivo, flutuando sobre a água– detalhou a edição 345 da Revista Náutica

Foto: Arquivo Revista Náutica

Além de apresentar lançamentos e outras embarcações para todos os gostos e necessidades, o Rio Boat Show revelou ao público detalhes sobre projetos de barcos que ainda estavam sendo construídos ou desenhados.

Destaques do Rio Boat Show 2017

O lançamento Intermarine 95 ganhou nada menos do que o título “um divisor de águas” pela Revista Náutica. Com quase 30 metros de comprimento e 330 m² de área útil, o iate totalmente personalizável encantou com dois ambientes na enorme praça de popa.

 

Aos amantes de iluminação natural, o Okean 50 foi a pedida ideal. O fast trawler do estaleiro paulista Okean Yachts recebeu um salão todo envidraçado que dá aos passageiros a sensação de estar no meio do mar.

Foto: Arquivo Revista Náutica

Já a Schaefer inovou com o Schaefer 510, lançado em celebração aos 25 anos da marca. Com arranjo raro que permitiu a localização da cozinha no salão, a lancha de 51 pés comporta até três suítes com banheiros com box fechado.

Foto: Arquivo Revista Náutica

Os estaleiros internacionais também brilharam com lançamentos. Medindo pouco mais de 65 pés, o veleiro Jeanneau 64 veio equipado com uma mesa que é rebaixada ao toque de um botão e se transforma em cama de casal. Além disso, tem plataforma de popa retrátil que, quando fechada, abriga um grande paiol.

Foto: Arquivo Revista Náutica

Quem adora esportes aquáticos foi bem contemplado. Os lançamentos Focker 255 GT e FS 265 Solaris chegaram com suportes para praticantes de wake, enquanto o Malibu MXZ 24 atracou no Rio Boat Show como uma lancha americana de wake, com recursos de navegação incrementados.

Foto: Arquivo Revista Náutica

O Triton 230, de 23 pés e generoso solário, provou ser um excelente modelo para os interessados em dar os primeiros passos no mundo náutico, enquanto o Sedna XFI 335 apresentou uma das maiores praças de pesca da categoria para os que navegam com essa finalidade.

Foto: Arquivo Revista Náutica

Confirmando a diversidade de embarcações na 20ª edição do evento, o jetboat Colunna Vector apareceu reformulado, com capacidade para seis pessoas, alto desempenho e painel inteiramente digital.

Foto: Arquivo Revista Náutica

Confira mais fotos do Rio Boat Show 2017

Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica
Foto: Arquivo Revista Náutica

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.


O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Submarino da Marinha dos EUA utilizado na 2ª Guerra Mundial é encontrado no mar da China

    Embarcação perdida em combate há quase 80 anos estava a 900 metros de profundidade em posição vertical

    Primeira turma de mulheres na Marinha lança livro com vivências e bastidores

    Obra dividida em quatro capítulos relembra o pioneirismo das 307 jovens que se tornaram as primeiras praças na força armada

    Bilionário planeja visita ao Titanic e chama submarino que implodiu de "engenhoca"

    Larry Connor está construindo um submersível capaz de alcançar 3,7 mil metros de profundidade

    Novo aquário da China promete animais marinhos em ambiente de sonho

    Espaço de 140 mil m² prevê receber 3,5 milhões de pessoas por ano a partir de 2027, quando inaugurar

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso