Superiate “feito de ouro” que custou US$ 1,4 bilhão está disponível no mercado

À procura de um novo dono, embarcação se destaca não somente pela cor, mas por tudo o que oferece

24/05/2023
Fotos: Palmer Johnson / Divulgação

O Khalilah, fabricado pelo estaleiro norte-americano Palmer Johnson, ficou conhecido na internet por ser um superiate “feito de ouro”. A embarcação, contudo, foi pintada com um tom especial de Cordova Gold com um acabamento perolado dourado, conforme a luz o atinge.

Apesar de não ser feito realmente de ouro, o superiate continua reluzente: é o projeto mais inovador do estaleiro Palmer Johnson, baseado em um layout que visa desafiar os designs do mercado naval e superar expectativas.

Medindo 160 pés, a embarcação conta com três cascos, que oferece a ela o volume de um barco duas vezes maior. Também graças a isso, o superiate melhorou seu desempenho, eficiência e estabilidade.

 

O casco do superiate feito de ouro é esguio, com uma proa invertida. O barco ainda foi o primeiro superiate de carbono composto do mundo, sendo, na época de seu lançamento, a embarcação com a maior quantidade de vidros a bordo de um navio de propriedade privada.

Além da parte exterior — primeira coisa a chamar atenção neste barco –, seu interior não fica para trás, uma vez que foi projetado pela Luxury Projects.

Quanto ao desempenho, o Khalilah tem potência oriunda de dois motores diesel MTU M94 de 16V, com um total de 5.400 hp. Ainda é possível ter alcance de um transatlântico, ao adicionar um tanque de combustível extra.

Ao todo, 11 hóspedes podem se acomodar no superiate, em cinco cabines, além de quartos para uma tripulação de nove pessoas. Quem viajar no superiate de ouro poderá contar com jacuzzi e áreas de lounge internas e externas, bem como um beach club.

Listado para venda pela Fraser Yachts, quem se interessar em ser o novo dono do Khalilah precisará desembolsar nada menos do que 24,9 milhões de euros (quase R$ 134 milhões, em valores convertidos em maio de 2023).

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas

    Minas Gerais ganhará bar flutuante de vinhos na Represa do Funil

    Com o nome de Almas Gerais, iniciativa tem previsão de entrega em julho de 2024 e faz parte do milionário projeto Enovila