Nova edição da Revista Náutica já está disponível no app

Faça o download para conferir testes, destinos, informações e curiosidades do setor

07/02/2024

Os aficionados pelo universo náutico sabem que uma jornada pelos mares exige uma bússola confiável e tradicional. Para seguir esse caminho, então, os ventos sopram sempre para um mesmo lugar: a Revista Náutica. A nova edição, de número 388, já está disponível de forma digital no aplicativo de NÁUTICA.

A nova edição da Revista Náutica traz páginas repletas de histórias envolventes, as mais recentes inovações do setor, testes de embarcações e destinos deslumbrantes para inspirar quem ama navegar.

 

Quem assina Náutica pode conferir a edição antes mesmo da revista chegar às bancas. Basta acessar o app, que está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play. Para quem ainda não é assinante, ainda há a facilidade de comprar a edição de forma avulsa, diretamente pelo app.

Sob a narrativa de colaboradores especialistas, a edição 388 vai te deixar por dentro do mais novo destino náutico do Brasil: o Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O local recebeu, em novembro de 2023, a primeira edição do Foz Internacional Boat Show. Agora, autoridades locais já visam impulsionar o turismo náutico na região.

Para os fãs da vela, a história de um ícone dos mares: o veleiro Atrevida. A embarcação, que comemora 100 anos de glórias, já foi ícone de regatas, depois abandonada até ser vendida como sucata e ganhar vida nova após restauração. Confira também o show de vela na 23ª edição da Copa Mitsubishi, que reuniu 75 veleiros na paradisíaca Ilhabela.

A nova edição da Revista Náutica traz ainda histórias intrigantes, como a de uma nova febre entre as vinícolas europeias, que descobriram a magia de envelhecer seus vinhos nas profundezas do oceano. Veja também como foi o bate-volta a bordo de uma de Schaefer V33 de Fort Lauderdale, na Flórida, até as Ilhas Bimini, nas Bahamas.

Agora, se o que te interessa são os testes de barcos e equipamentos, essa edição vem recheada deles. Embarcações da Real Powerboats, Triton Yachts, Solara e Sea-Doo deixam a Revista Náutica de número 388 ainda mais completa, além do teste do Radar Raymarine Cyclone e da Câmera Flir, equipamentos da Marine Express.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Relíquias: museu nos EUA reúne mais de 270 motores clássicos

    O Tallahassee Automobile Museum abriga um acervo náutico “old school” com barcos históricos, itens de pesca e motores raros que remontam ao início do século 20

    Novo no Canadá, táxi aquático autônomo deve iniciar testes na água em 2026

    Desenvolvida pela canadense Future Marine Inc., embarcação busca integrar o transporte público de forma sustentável e tecnológica

    No Havaí, plástico retirado do oceano está sendo transformado em asfalto

    Alternativa para o combate à poluição plástica integra itens como potes de iogurte e redes de pesca ao material utilizado para pavimentar estradas

    Colete salva-vidas usado por sobrevivente do Titanic é leiloado por R$ 4 milhões

    Item traz autógrafos feitos por Laura Mabel Francatelli e outros sete sobreviventes do mesmo bote

    FOTOS: Expedição científica descobre mais de 100 novas espécies marinhas na Austrália

    Entre as novidades estão tubarões, raias, caranguejos, anêmonas, esponjas e outros animais até então desconhecidos pela ciência