Cruzeiro de luxo tem ‘trem’ para o Velho Oeste com ‘bandidos a bordo’ e bebida da época

Restaurante imersivo abusa de tecnologias para garantir que os passageiros se sintam em uma verdadeira máquina do tempo; entenda como funciona

Por: Redação -
29/07/2024
Foto: Royal Caribbean/ Divulgação

O que vem à sua mente quando você pensa no Velho Oeste? Cowboys, pistoleiros e xerifes em paisagens áridas são alguns dos aspectos que caracterizam esse período da história dos Estados Unidos — e todos eles foram bem representados no cruzeiro de luxo que, por meio de uma ‘viagem de trem’, transporta os passageiros de volta ao passado.

A atividade imersiva está disponível no Utopia of the Seas, um dos maiores navios da Royal Caribbean, que inaugurou sobre as águas neste mês. Para se ter uma noção de sua magnitude, há 18 tobogãs e mais de 40 opções de comidas e bebidas a bordo.

Foto: Royal Caribbean/ Divulgação

Uma das experiências gastronômicas acontece justamente na Royal Railway – Utopia Station, a estação de trem dentro do cruzeiro. Trata-se, na verdade, de um restaurante todo personalizado, cujo objetivo é fazer com que o hóspede “se sinta como se estivesse jantando em uma locomotiva viajando pelo Velho Oeste”.


Como funciona a imersão no ‘trem’ dentro do cruzeiro

Antes de se sentar à mesa, o passageiro aguarda na plataforma do trem, envolvida pelo vapor das máquinas. Por lá, pode desfrutar de bebidas da época — como o Pisco Sour, por exemplo, bastante popular em São Francisco.

Cruzeiro abriu as portas neste mês. Foto: Royal Caribbean/ Divulgação

A decoração do interior também não peca em nada: há quadros de embarque, bilhetes de viagem e telas que simulam paisagens exteriores, como se fossem janelas, capazes de transformar os vagões em uma verdadeira máquina do tempo.

 

Mas os efeitos especiais não acabam aí: enquanto jantam, os passageiros do trem no cruzeiro sentem leves vibrações sob os pés — que imitam a sensação de estar sobre trilhos — e interagem com atores vestidos a caráter, designados para dar um show a bordo.

Foto: Royal Caribbean/ Divulgação

Há ainda a possibilidade de ouvir ecos de tiros, já que os conflitos eram bem comuns no Velho Oeste, ou bandidos correndo pela parte de cima da locomotiva.

 

Embora o tema de faroeste tenha sido escolhido para a estreia do Utopia of the Seas, o trem utópico deve transportar os hóspedes por outros lugares e cenários ao redor do mundo, sempre com charme e efeitos que enganem os sentidos de quem estiver a bordo do cruzeiro.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Aeronave anfíbia pode abrir voo por terra ou água: conheça a Beriev Be-200

    Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!

    Quanto de plástico pode matar um animal marinho? Estudo analisou quantidades e tipos mais letais

    De acordo com o estudo, a ingestão de quantidades pequenas de plástico podem aumentar em 90% a chance de morte de alguns animais

    Tripulação francesa bate recorde de volta ao mundo mais rápida em um veleiro

    Liderada por Thomas Coville e a bordo do trimarã Sodebo Ultim 3, equipe circunavegou o globo em 40 dias e 10 horas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais