Feitiço na ilha: conheça a encantadora Casa Feiticeira, localizada no Canal de São Sebastião
Deslumbrante, construção conta com uma vista privilegiadíssima de Ilhabela e uma piscina de borda infinita
Certas casas são verdadeiras obras de arte, de tão belas. Outras, grandes feitos de arquitetura e engenharia, pelos desafios impostos pela construção. A Casa Feiticeira — deslumbrante e com uma vista incrível — atende aos dois critérios.
Em harmonia com o meio ambiente, Casa Península encanta pela arquitetura diferenciada
Empresa aposta em casas flutuantes e quer criar “houseyachts” modernas e ecológicas
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Localizada em uma das ilhas mais bonitas do Brasil, Ilhabela, na famosa Praia da Feiticeira, a construção está elevando às alturas o conceito de bom aproveitamento de espaços. O maior desafio do projetista Rafa Zampini foi contornar a forte declividade do terreno, de 1.200 m², localizado às margens da praia.
Por conta disso, os diversos espaços da construção desenvolvem-se em diferentes níveis, que permitem uma descida mais agradável até o mar, onde há um píer e um deque de madeira para os barcos. Porém, as três suítes, as salas — de estar, de jantar e home theater — e a cozinha concentram-se no mesmo andar, aproveitando ao máximo a paisagem e a luz natural.
Tudo foi feito pensando nos acessos, na praticidade, na paisagem natural e, inevitavelmente, nos desafios impostos pela posição do terreno, que se caracteriza por uma intensa inclinação– Rafa Zampini
Para isso, na fachada principal foram instaladas portas de correr de vidro e, à frente delas, portas articuladas de quatro folhas de madeira (porta camarão), que permitem diferentes níveis de privacidade para cada ambiente.
A cereja do bolo: na área externa foi criado um deque e uma linda piscina de borda infinita, praticamente debruçada sobre o oceano. Sendo assim, se funde à paisagem de Ilhabela e torna ainda mais prazerosa a experiência de morar “no meio do mar”.
“A intenção era que o bloco principal ficasse em um único nível e disposto de uma maneira que permitisse com que todos os ambientes da casa tivessem a mesma vista para o mar– Rafa Zampini
Por dentro da Casa Feiticeira
Como a proposta do projeto era usar todos os níveis da obra da melhor forma possível, a laje superior foi transformada em rooftop, espécie de terraço envolto em um belo paisagismo, feito de maneira sofisticada e inteligente.
O acesso a essa área social é feito por uma passarela metálica, que liga a entrada principal de carros à cobertura da casa. Por sua vez, a passarela transforma-se em uma escada que leva à entrada principal da residência no nível inferior.
Para complementar esse complexo arquitetônico, a casa do caseiro e a de hóspedes mantêm o princípio minimalista e desfrutam igualmente de privilegiadas vistas para o mar. Pensada para ser o refúgio de fim de semana de uma família paulista, a casa, com 400 m² de área construída, atrai todos os olhares de quem passa navegando pelo Canal de São Sebastião.
Impossível ficar indiferente a um imóvel que parece flutuar na encosta em que está encravado. E que se integra perfeitamente à natureza que o rodeia.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu