Tanzanite: megaiate de 120 metros será um dos maiores já feitos na Holanda

Novo carro-chefe do estaleiro Amels, embarcação de luxo tem previsão de entrega para 2025

27/05/2024
Foto: Amels Yachting/ Divulgação

No mundo bilionário dos megaiates, há um novo integrante que veio para entrar na lista das maiores embarcações do planeta. Estamos falando do Project Tanzanite, feito pelo estaleiro holandês Amels Yachting, que terá incríveis 120 metros de comprimento (394 pés).

O dono misterioso desta gigante embarcação certamente queria que seu novo queridinho entrasse no mesmo patamar que o Koru, o maior veleiro do mundo, com 127 metros (416 pés). Quando entregue, o Tanzanite será um dos 72 barcos com mais de 328 pés a navegar nos mares.

Foto: Amels Yachting/ Divulgação

O projeto está em fase de conclusão e tem previsão de entrega para 2025. O megaiate de 120 metros, assim que conhecer às águas, se tornará o carro-chefe da Amels e um dos maiores já feitos na Holanda — mas ainda atrás do Koru.

Enquanto este gigante não é lançado oficialmente, nos custa apreciar as projeções feitas pela construtora. O Project Tanzanite promete ser uma maravilhosa embarcação de lazer, projetada numa ambientação sofisticada e com impacto ambiental reduzido.

Foto: Amels Yachting/ Divulgação
Foto: Amels Yachting/ Divulgação

Com cinco deques, o enorme salão é feito em madeira e mármore e conta com obras de arte clássicas nas paredes. A Zuretti Design ficou responsável pelo design interior, enquanto a arquitetura naval é obra da Damen Yachting e o design exterior pertence a Espen Øspion.

Um dos maiores do mundo

Descrito como uma construção totalmente personalizada, o megaiate de 120 metros conta com grandes janelas, que tornam o ambiente mais arejado e íntimo do mar.

Foto: Amels Yachting/ Divulgação
Foto: Amels Yachting/ Divulgação

O espaço interior conta tons neutros suaves, que geram um ambiente de calmaria. Mas um lugar calmo não isenta os detalhes luxuosos, como os acabamentos de mármore e elevador de vidro. O megaiate ainda é composto por dois helipontos e duas piscinas — uma maior no convés principal e uma pequena no flybridge.

Foto: Amels Yachting/ Divulgação
Foto: Amels Yachting/ Divulgação
Foto: Amels Yachting/ Divulgação

O Tanzanite terá capacidade para até 22 convidados e 44 tripulantes. Segundo o estaleiro, a redução na emissão de carbono é relativa ao tamanho da embarcação, e promete que o barco operará nos níveis mais baixos de ruído e vibrações possíveis — para algo deste magnitude, claro.

Foto: Amels Yachting/ Divulgação

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    OE Corinthian: 1º iate de cruzeiro da aclamada Orient Express começa a ganhar vida

    Veleiro promete redefinir o conceito de cruzeiros em iates de luxo, sob a chancela de uma das mais tradicionais empresas de viagem do mundo

    Pescador faz registro impressionante de um iceberg preto

    Estrutura foi flagrada na costa do Canadá, no Mar do Labrador. Entenda o fenômeno

    Tubarões são flagrados se "coçando" em raias; Assista

    Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano

    Boat Show de Itajaí: Montreal Powersports terá jets Sea-Doo e off-roads Can-Am

    Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho

    Na cultura Xiaohe, corpos eram enterrados em caixões com formato de barco

    Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça