Cruzeiro de luxo tem ‘trem’ para o Velho Oeste com ‘bandidos a bordo’ e bebida da época

Restaurante imersivo abusa de tecnologias para garantir que os passageiros se sintam em uma verdadeira máquina do tempo; entenda como funciona

29/07/2024
Foto: Royal Caribbean/ Divulgação

O que vem à sua mente quando você pensa no Velho Oeste? Cowboys, pistoleiros e xerifes em paisagens áridas são alguns dos aspectos que caracterizam esse período da história dos Estados Unidos — e todos eles foram bem representados no cruzeiro de luxo que, por meio de uma ‘viagem de trem’, transporta os passageiros de volta ao passado.

A atividade imersiva está disponível no Utopia of the Seas, um dos maiores navios da Royal Caribbean, que inaugurou sobre as águas neste mês. Para se ter uma noção de sua magnitude, há 18 tobogãs e mais de 40 opções de comidas e bebidas a bordo.

Foto: Royal Caribbean/ Divulgação

Uma das experiências gastronômicas acontece justamente na Royal Railway – Utopia Station, a estação de trem dentro do cruzeiro. Trata-se, na verdade, de um restaurante todo personalizado, cujo objetivo é fazer com que o hóspede “se sinta como se estivesse jantando em uma locomotiva viajando pelo Velho Oeste”.


Como funciona a imersão no ‘trem’ dentro do cruzeiro

Antes de se sentar à mesa, o passageiro aguarda na plataforma do trem, envolvida pelo vapor das máquinas. Por lá, pode desfrutar de bebidas da época — como o Pisco Sour, por exemplo, bastante popular em São Francisco.

Cruzeiro abriu as portas neste mês. Foto: Royal Caribbean/ Divulgação

A decoração do interior também não peca em nada: há quadros de embarque, bilhetes de viagem e telas que simulam paisagens exteriores, como se fossem janelas, capazes de transformar os vagões em uma verdadeira máquina do tempo.

 

Mas os efeitos especiais não acabam aí: enquanto jantam, os passageiros do trem no cruzeiro sentem leves vibrações sob os pés — que imitam a sensação de estar sobre trilhos — e interagem com atores vestidos a caráter, designados para dar um show a bordo.

Foto: Royal Caribbean/ Divulgação

Há ainda a possibilidade de ouvir ecos de tiros, já que os conflitos eram bem comuns no Velho Oeste, ou bandidos correndo pela parte de cima da locomotiva.

 

Embora o tema de faroeste tenha sido escolhido para a estreia do Utopia of the Seas, o trem utópico deve transportar os hóspedes por outros lugares e cenários ao redor do mundo, sempre com charme e efeitos que enganem os sentidos de quem estiver a bordo do cruzeiro.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Leões-marinhos filmam áreas inexploradas do oceano com ajuda de câmeras

    Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo

    Equipe percorre 6 mil km de jet e entra para a história dos rallys náuticos

    Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água

    De bicho espaguete a lula raríssima: expedição descobriu 20 novas espécies marinhas em potencial

    Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV

    "Festa do pijama": pesquisadores encontram milhares de tubarões-fêmeas cochilando no fundo do mar

    De acordo com pesquisador, os tubarões-de-Port-Jackson costumam descansar durante o dia e se alimentar à noite

    Conheça os atributos do megaiate que abriga uma suíte de 96m²

    Embarcação de 790 pés da Ritz-Carlton Yacht Collection estreou neste mês nos mares, com itinerários a partir de R$ 83 mil