Suíço dará volta ao mundo usando apenas barco a remo e bicicleta
Desafio Human Impulse propõe a circum-navegação solo do mundo usando apenas a força humana


Entre as grandes façanhas do mundo náutico, uma que muito chama atenção são os velejadores que cruzam o globo a bordo de suas embarcações, afinal, nada parece ser mais desafiador do que isso. Contudo, o suíço Louis Margot promete mudar essa história com o projeto Human Impulse, em que dará uma volta ao mundo usando apenas a força humana.
Com método inovador, jovem inventor quer acabar com plásticos no mar
Empresa britânica quer levar humanos para morarem no fundo do mar
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Sempre sozinho e com trajetos intercalados entre a bicicleta e um barco a remo, o desafio de circum-navegação começou em 3 de setembro de 2023. Ainda Há um recorde a ser quebrado, que atualmente é de 5 anos e 11 dias, de acordo com o Guinness World Book (o livro dos recordes). A Human Impulse propõe que a jornada seja finalizada em menos de 3 anos.


Louis Margot já deu início ao trajeto, sendo que a primeira etapa do percurso foi percorrida de bicicleta, saindo de Morges, na Suíça, rumo a Portimão, em Portugal — rota que levou 25 dias. De lá, o suíço partiu para Limón, na Costa Rica, a bordo do barco a remo. Atualmente, o aventureiro já atravessou o Atlântico, rumo ao seu destino — mesmo em meio a grandes desafios.




Foram 76 dias e mais de 6.500 km para cruzar o Oceano Atlântico, remando desde as Ilhas Canárias, na Espanha. De lá, Louis partiu em 13 de dezembro rumo a Martinica, no Caribe, e chegou na manhã do dia 28 de fevereiro.
Ele aproveitou o destino caribenho para ter alguns das de descanso antes de seguir para a Costa Rica, onde irá concluir a segunda etapa do trajeto.


Na terceira parte da Human Impulse, Louis partirá para os Estados Unidos de bicicleta. De lá, seguirá para Bali, na Indonésia, de barco — de onde voltará sobre duas rodas para a Suíça. Todo o percurso pode ser acompanhado ao vivo no site oficial da Human Impulse.
Quem é Louis Margot, participante da Human Impulse
Nascido na comuna de Morges, na Suíça, Louis Margot, de 30 anos, sempre foi apaixonado por esportes — e aventuras. Logo cedo, aos 13 anos, ele — que já praticava judô — começou a remar e entrou no Clube de Remo Avançado de Morges.


A partir daí, conquistou medalhas no Campeonato Suíço em 2008, foi convocado para a seleção suíça de remo e ganhou um título mundial no Campeonato Mundial Júnior (na República Tcheca, em 2010) na categoria de quatro homens.
Seus estudos na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, lhe proporcionaram a oportunidade de entrar para o Cambridge University Boat Club, e assim participar da Boat Race, um evento anual realizado em Londres, que opõe as tradicionais universidades de Cambridge e Oxford.
Em busca de novos desafios no esporte, o suíço desenvolveu paixão também pelo ciclismo, que o levou a uma prova de mais de 3.000 km rumo a Istambul, na Turquia.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Um dos maiores barcos a vela do mundo terá itinerário de Roma até Barcelona, com pacote que garante acesso às corridas
SS United States partiu para sua última viagem com destino ao Golfo da Flórida, onde será submerso
Espécie cação-pintado-de-estuário é capaz de produzir "estalos" que podem ser nova forma de comunicação
Estrutura do antigo Claybury Hospital, em Londres, foi convertida em condomínio que mantém características vitorianas até em academia
Modelos atracam no Brasil pela 1ª vez, no estande da GB Yachts no salão náutico, de 26/04 a 04/05