Lexus, da Toyota, investe em nova lancha com espaço para 15 pessoas

LY 680 tem 68 pés de comprimento e lançamento previsto para o ano de 2026

26/03/2024
Foto: Lexus/ Toyota/ Reprodução

Depois do sucesso da LY 650, a Lexus, divisão de luxo da montadora japonesa Toyota, apresentou sua mais nova aposta: a LY 680, lancha de 68 pés (20,66 metros), com capacidade para acomodar 15 pessoas durante o dia.

A novidade está com lançamento previsto para o ano de 2026 e será construída pelo Horizon Group, marca líder em iates de luxo na Ásia e especializada em embarcações personalizadas.

Foto: Lexus/ Toyota/ Reprodução

Para aplacar a curiosidade dos fãs do mundo náutico, a Lexus apresentou, no Japan International Boat Show 2024, uma maquete do LY 680. O evento aconteceu entre os dias 21 e 24 de março. Por enquanto, as vendas foram abertas apenas no país asiático.

Como é a LY 680, nova lancha da Lexus

Três quartos, com um total de seis camas, compõem a embarcação de luxo. As janelas amplas permitem os cômodos sejam preenchidos com bastante luz natural.

Foto: Lexus/ Toyota/ Reprodução
Foto: Lexus/ Toyota/ Reprodução

Em comparação ao LY 650, a nova lancha da Lexus tem uma área de flybridge maior, com espaço suficiente para lounge com sofás e uma churrasqueira.

 

Na popa, a plataforma submergível também ganhou algumas polegadas a mais. A mudança permite que os passageiros desfrutem de uma maior variedade de atividades no mar.


Em termos de performance, a nova lancha da Lexus promete “manobrabilidade estável, excelente conforto” e uma embarcação “silenciosa”. O LY 680 é equipado com dois motores Volto Penta IPS, de 1.050 hp a 1.350 hp cada.

 

A marca entrou no universo náutico em 2017, quando arriscou ampliar os horizontes focados no mundo automotivo e apresentar o conceito de Sport Yacht com o LY 650. Na época, apontou que o objetivo era “explorar como a linguagem de design da Lexus poderia ser aplicada a um estilo de vida marítimo”.

Foto: Lexus/ Toyota/ Reprodução

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks terá papo sobre a história dos jets com Renan Macedo

    Fundador da Usina do Jet ainda falará sobre o avanço das corridas e expedições a bordo da embarcação; palestra acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024