Liberdade paradisíaca: como é alugar uma ilha particular nas Maldivas?

08/01/2024

Já se foi o tempo em que apenas magnatas podiam reservar uma ilha paradisíaca, unicamente para si e seus convidados. Com um bom agente de viagem, é possível reservar um pedaço de terra sobre o mar, de maneira particular, e desfrutar no seu paraíso — e por que não, nas Maldivas?

Afinal, isso não é um sonho tão distante como fora nos últimos anos — apesar de ainda custar mais do que a maioria pode pagar — , inclusive, esses passeios se tornaram uma “tendência realmente importante, principalmente para celebrações de grandes datas com famílias e amigos próximos”, segundo Simon Mayle, diretor de eventos da ILTM (International Luxury Market).

Foto: Four Seasons/ Divulgação

E se tratando das Maldivas, um ótimo destino seria o Voavah Private Island Maldives. Com estadias a partir de US$ 48 mil (R$ 237 mil em conversão realizada em dezembro de 2023), a praia está localizada em uma pequena ilha de cinco acres no Baa Atoll, reserva de biosfera da UNESCO, sendo um lugar para sonhar acordado.

 

Esqueça itinerários típicos e definidos nesta ilha particular nas Maldivas. Lá, a praia é do hóspede, e é ele que define a própria rotina e passeios durante as 24 horas do dia. O local ainda conta com seu próprio barco de 62 pés (19 metros), centro de mergulho, spa, beach house, sete quartos e grupo residente de golfinho.

Foto: Four Seasons/ Divulgação

Além disso, a ilha particular é excelente para snorkeling e pode ser usada com total exclusividade em uma única reserva, para até 22 pessoas. A praia deserta também oferece adrenalina abaixo e acima do mar, com kitesurfs, jets e Seabobs — ou, se preferir, nadar com tubarões e explorar naufrágios.

 

Como a própria rede de hotéis de luxo Four Seasons descreve, o “Voavah é tudo para todos que o visitam: um santuário de possibilidades da UNESCO, um Éden tropical, um paraíso para esportes aquáticos, festas ou o país das maravilhas do casamento.”

Navegue nas Maldivas

Não teria graça ficar apenas sobre um pedaço de terra, certo? Por isso, a ilha particular das Maldivas te oferece o Voavah Summer, de 62 pés. A bordo, é possível explorar corais, arraias e tartarugas marinhas que lá habitam.

Foto: Four Seasons/ Divulgação

Mesmo que você viaje com crianças, a Four Seasons oferece um programa infantil com videogame, livros, mergulho — para maiores de 8 anos — , aulas de biologia marinha, serviços de babá e muito mais. No entanto, é preciso comunicar a rede hoteleira de luxo com antecedência para garantir essa experiência.

Para a privacidade dos hóspedes, é possível realizar festas sem paparazzi — em qualquer ocasião e a qualquer hora, sejam casamentos, festas de aniversário, shows particulares e eventos exclusivos. A ilha particular nas Maldivas conta com segurança 24 horas, chefs e organizadores de eventos.

 

E claro que momentos como esses não poderiam passar em branco. Por isso, a Voavah tem um fotógrafo profissional, para capturar em foto e vídeo o passeio do hóspede e seus convidados pela ilha.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Aeronave anfíbia pode abrir voo por terra ou água: conheça a Beriev Be-200

    Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!

    Quanto de plástico pode matar um animal marinho? Estudo analisou quantidades e tipos mais letais

    De acordo com o estudo, a ingestão de quantidades pequenas de plástico podem aumentar em 90% a chance de morte de alguns animais

    Tripulação francesa bate recorde de volta ao mundo mais rápida em um veleiro

    Liderada por Thomas Coville e a bordo do trimarã Sodebo Ultim 3, equipe circunavegou o globo em 40 dias e 10 horas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais