Primeira edição do Fórum de Segurança do Navegador Amador tem inscrições abertas

Evento será realizado em São Paulo, com presença da sociedade civil e comunidade náutica

11/08/2023
Foto: Fredd Hoffmann/ Reprodução

Comunidade marítima e sociedade civil vão se reunir na primeira edição do Fórum de Segurança do Navegador Amador, que já está com inscrições abertas. O evento náutico visa estreitar o diálogo do público presente com a Marinha do Brasil, sobre assuntos relacionados à navegação amadora.

Com dois dias de duração, o evento será realizado em 2 e 3 de setembro no teatro do clube Hebraica”, na cidade de São Paulo. O Fórum é promovido pela Marinha, Diretoria de Portos e Costas (DPC), Comando do 8º Distrito Naval e SOAMAR.

Foto: Fred Hoffmann/ Reprodução

A programação do primeiro Fórum de Segurança do Navegador Amador será composta por palestras e debates com autoridades marítimas.

Começando pelo credenciamento às 8h de sábado, dia 2, a cerimônia se encerra no domingo, às 13h (horário de Brasília). Mais detalhes sobre a programação do encontro podem ser conferidos no site oficial.

Debates e diálogos sobre a navegação

Vinculado ao Simpósio de Segurança do Navegador Amador, o evento pretende promover o encontro entre a Autoridade Marítima, representada pela Diretoria de Portos e Costas — que normatiza e fiscaliza as atividades náuticas do país –, e a comunidade náutica.

Foto: Fórum de Segurança do Navegador Amador/ Reprodução

Segundo a FSNA, este encontro tem como objetivo gerar diálogo com os adeptos da navegação de esporte e recreio, pescador e velejadores. Além disso, o Fórum também deseja atrair clubes, marinas, escolas náuticas, despachantes, estaleiros, seguradoras e demais entidades do ramo.

Ao reunir-se com os participantes, busca-se fortalecer ainda mais as medidas de salvaguarda, garantindo um ambiente marítimo cada vez mais protegido e confiável – Marcello Souza, organizador do evento

Durante os dois dias de debates e palestras, os participantes poderão trocar sugestões práticas, visando aprimorar as regulamentações das NORMAM 03 e 04. Assim, garantindo um ambiente marítimo mais seguro e eficiente para toda comunidade náutica.

 

Para mais informações sobre o Fórum de Segurança do Navegador Amador, confira o site oficial do encontro.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina