Diversão flutuante: veja opções de entretenimento sobre as águas
Tendência, que começa a chegar no Brasil, se espalhou pelo mundo e abrange de locais badalados a ambientes relaxantes
Quem adora vivenciar experiências marcantes não pode deixar passar batida a tendência que tem ganhado o mundo: opções de diversão flutuante.
Peixe garanhão: Baiacu faz obra de arte gigante para conquistar fêmea
Aos 24 anos, japonês completa volta ao mundo de veleiro em viagem sem escalas
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Englobando ambientes que vão de museus e teatros a restaurantes e baladas, as alternativas de entretenimento sobre as águas já se espalharam pelos continentes. Hoje, é possível encontrar um grande leque de iniciativas flutuantes de lazer atracadas em países como Tailândia, Cabo Verde, França e Estados Unidos, entre outros — e o Brasil se prepara para também entrar nesta onda.
Abaixo, Náutica traz uma seleção de points de diversão flutuante pelo mundo.
Empreendimentos de diversão flutuante
Teatro flutuante na França
Localizado às margens do rio Rhône, na França, o L’île Ô conta com uma grande estrutura arquitetônica em formato de barco, pensada para garantir a conexão do público com a água. Três andares compõem o espaço, que conta com duas salas de espetáculos — capazes de receber até 78 ou 244 pessoas — e outros 240 m² de espaços modulares.
Balada flutuante na Tailândia
Uma verdadeira festa no mar da Tailândia acontece diariamente no YONA Beach Club Phucket, catamarã que se intitula o “primeiro beach club flutuante do mundo”. Quem adentra seus espaços — grandes o bastante para receber até 500 convidados — pode desfrutar de dois andares, que abrigam restaurante, cabanas, piscina e outras comodidades.
Restaurante flutuante na Noruega
Cercado pelas geladas paisagens montanhosas da Noruega, o restaurante Iris é garantia de pratos diferenciados e momentos marcantes. Para chegarem ao local, os visitantes são buscados em um barco elétrico na costa da cidade vizinha a Rosendal e, depois, imergem em uma experiência gastronômica que dura de 6 a 8 horas.
Relax flutuante
Para quem prefere uma experiência relaxante sobre as águas, há opções de sobra! Uma dica é a praia flutuante do resort Bocas Bali, no Panamá, com a proposta de oferecer privacidade aos hóspedes e “criar uma experiência única”.
Já nos Estados Unidos, a tendência foi aproveitada por uma piscina flutuante do hotel Horseshoe Bay Resort, inspirada no Lago de Como, na Itália. Há ainda resorts totalmente flutuantes, como Phutawan Raft House, na Tailândia, que só é acessado de barco, e o Castaway Villa, nas ilhas Maldivas, que promete ser o mais novo point dos milionários.
Artes flutuantes
Passando por cidades na Itália, o catamarã ArtExplorer serve como museu flutuante gratuito ao público, mas não é só ele que tem esse papel. Em Cabo Verde, três casas sobre as águas levam bar, estúdio de gravação, apresentações ao vivo e praça flutuante a moradores e turistas. Trata-se da Floating Music Hub, responsáveis por disseminar arte e cultura africana.
Brasil terá bar de vinhos sobre as águas
Seguindo a tendência mundial de entretenimento sobre as Águas, Minas Gerais deve receber, em breve, um wine bar flutuante. Previsto para inaugurar em julho de 2024, chamará Almas Gerais e é uma iniciativa da vinícola de mesmo nome.
Pensado para estar sempre em movimento pelas águas da Represa do Funil, o empreendimento terá formato que remete a uma chalana. Segundo a empresa, a navegação percorrerá uma área que compreende 40,5 km², passando pelos municípios de Bom Sucesso, Perdões, Ijaci e Ibituruna.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu
Público poderá conferir equipamentos a partir de R$ 9,5 mil no estande da marca; salão acontece no Lago de Itaipu, de 28 de novembro a 1º de dezembro
Dois grandes eventos aconteceram neste final de semana (17), reunindo, ao todo, mais de 300 equipes
Novo barco estará ao lado de outros dois modelos da marca no evento, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Com 3º volume de coletânea, jornalista fará noite de autógrafos nesta terça (19), em São Paulo