Principal evento de navios de cruzeiros do mundo foca no entretenimento a bordo em 2024
Cruise Ship Interiors dedica espaço a atrações de diversão que vão desde o boliche até montanhas-russas
Enquanto no Brasil o Boat Show encabeça os principais eventos náuticos do país, nos Estados Unidos, o Cruise Ship Interiors (CSI) apresenta as novidades do setor voltadas ao interior dos navios de cruzeiro. Neste ano, o evento trouxe uma novidade: uma exposição voltada às atrações de entretenimento a bordo dos gigantes do mar, responsáveis por atrair turistas a cruzeiros diferentões, cheios de diversão e até adrenalina.
Iates de luxo totalmente personalizáveis é aposta da VanDutch Yachts para agradar os milionários
Fotógrafos renomados vendem imagens por “bagatela” para ajudar a salvar oceanos
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Principal exposição do mundo dedicada à indústria de navios de cruzeiro, o CSI acontece nos dias 6 e 7 de junho, em Miami Beach, nos EUA. Por lá, uma nova área ganhou vida em 2024: a Attractions & Entertainment Technology Zone (Zona de Tecnologia de Atrações e Entretenimento, em português), apresentando as principais inovações do setor quando o assunto é entretenimento a bordo.
Cada vez mais as embarcações de cruzeiro têm levado para o meio do oceano atrações populares em terra firme, visando entreter seus passageiros enquanto o navio cruza o mar. Não é difícil se deparar com esses gigantes carregando desde parques aquáticos até montanhas-russas. A novidade do CSI, contudo, promete mostrar que dá para fazer muito mais — mesmo sobre as águas.
Entre os expositores estão marcas voltadas a atividades como boliche, experiências com realidade virtual, carrinhos de bate-bate, montanhas-russas, iluminação futurística, áreas de recreação infantil e paredes de escalada nas alturas. Esse último, da Walltopia, empresa responsável por equipar o Icon of the Seas, da Royal Caribbean — tido como o maior navio de cruzeiro do mundo — com um “brinquedo” semelhante.
Os novos navios de cruzeiro também representam a próxima fronteira em termos de atrações e tecnologia de entretenimento– destaca a CSI
O Icon of the Seas é, aliás, uma grande referência em navios de cruzeiro quando o tema é diversão a bordo. O modelo conta com um parque aquático considerado o maior do planeta em embarcações, com seis tobogãs e direito até ao primeiro toboágua aberto em queda livre num barco desse tipo.
Há ainda uma trilha suspensa a 48 metros de altura, escalada vertical e um simulador de surf de 12 metros de comprimento.
Além do Attractions & Entertainment Technology Zone, a CSI conta com especialistas líderes em design de interiores de navios de cruzeiro e hotéis, debatendo tópicos como a experiência do visitante, tendências futuras, tecnologias de IA e experiências imersivas.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Dados da Susep apontam que o total de prêmios de Seguros Marítimos no Brasil atingiu R$ 365 milhões em 12 meses
Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória