Resorts ‘no meio do nada’ oferecem de natação com cavalos a plantio de recifes
Ultraluxuosos, estabelecimentos cercados por belas águas buscam se diferenciar com passeios extravagantes; conheça 5 deles
Enquanto alguns resorts buscam atrair clientes com fartos cafés da manhã, piscinas a perder de vista e ambientes isolados, outros concentram seus esforços em oferecer atividades inusitadas — e até extravagantes, em alguns casos.
Réptil marinho mais antigo que os dinossauros é encontrado pela primeira vez no Hemisfério Sul
Após desbravar inverno do Ártico sozinha, Tamara Klink revela desafios e “quase morte”
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A experiência, nesses locais, fica ainda mais singular pelo recorte de localização: praticamente no meio do nada, cercados por belas águas dos oceanos. Confira abaixo algumas dessas acomodações!
Cinco resorts isolados com passeios extravagantes
Soneva Jani, Maldivas
Com uma vasta gama de passeios que envolvem terra, água e astronomia, este resort permite que seus hóspedes vivam experiências únicas no ambiente isolado em que se localiza. Uma delas é plantar recifes de corais com o auxílio de um biólogo.
Após a experiência, o visitante recebe fotos a cada seis meses para acompanhar o progresso da colônia. É possível também ajudar a recolher lixo das praias.
Para chegar ao Soneva Jani, é necessário fazer parte do percurso de lancha ou hidroavião. Todas as vilas aquáticas estão a poucos metros da praia e possuem piscinas privativas, além de toboágua para uma imensa lagoa.
The Manta Resort, Tanzânia
Entrar em um quarto desse resort equivale a fazer um mergulho no oceano — com a diferença de que nenhuma roupa fica molhada no processo. Alocados em quartos subaquáticos, os hóspedes podem observar cardumes de peixes e outros animais passarem à distância de apenas algumas camadas de vidro.
Quem escolhe ficar no espaço submerso ainda tem à disposição outros dois andares — sendo o terraço focado para observação às estrelas. O estabelecimento também oferece aposentos à beira-mar e em meio a jardins.
Nihi Sumba Island, Indonésia
Entrar no mar com cavalos de raça é uma das experiências mais excêntricas desse resort, localizado na praia de Nihiwatu. Um dos pontos altos, segundo o estabelecimento, é flutuar nas costas dos animais quando os cascos deles deixam a areia firme.
Quem quiser algo mais comum, pode optar por esportes aquáticos, cruzeiros e receber aula de apneia. Outras inúmeras atividades aquáticas e terrestres — com recortes culturais, gastronômicos e para crianças — compõem a lista de adicionais do Nihi Sumba.
Fogo Island Inn, Canadá
Construído como palafita sobre uma enorme rocha, este local é digno de filmes com os cenários mais selvagens. Por lá, as opções de lazer são divididas conforme a estação: inverno com neve, verão quente, temporada de gelo, época de frutas e outras mais amenas.
Localizado no meio do nada, o resort isolado permite uma imersão por parte de seus visitantes, que podem se dedicar a construir barcos, explorar o “selvagem oceano Atlântico Norte”, pescar bacalhau, produzir cerâmicas ou participar de uma roda de histórias ao redor da fogueira.
O Fogo Island Inn conta com 29 quartos, todos com vista do chão ao teto para o mar.
Laucala Island, Fiji
Um dos resorts isolados mais caros do mundo, o endereço desse ultraluxuoso espaço é Laucala — uma das maiores ilhas privadas ao redor do globo. Cada uma das 25 instalações conta com piscina de borda infinita, belos jardins, banheira com vista para o mar e acesso direto à praia pelo quintal.
Dentre as experiências ofertadas, está passeio a cavalo pela orla, pesca em alto mar, esportes aquáticos, mergulho pelos recifes de corais e tour pelos jardins orgânicos e plantações que abastecem as cozinhas do local.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp